domingo, 11 de janeiro de 2009

Notícia de Última Hora

Notícia de Última Hora

Agora garanto que não estou na brincadeira e para o comprovar aqui deixo o link enviado pelo Clap.
É favor clicar em http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/escolas+encerradas.htm onde pode ler a notícia no seu contexto original.
Da notícia depreende-se que a ESA funcionará a bem menos de meio gás.

Escolas encerradas segunda-feira em Baião e Amarante devido à neve

"A Câmara de Amarante decidiu suspender a rede de transportes escolares na segunda-feira "por motivos de segurança", embora nem todas as escolas tenham de ser encerradas. Também em Baião, os estabelecimentos de ensino vão estar fechados. As temperaturas vão começar a subir logo no início da semana.
A medida foi concertada entre a Câmara Municipal de Amarante e os responsáveis dos agrupamentos de escolas e ficou decidido encerrar os estabelecimentos dos agrupamentos do Marão e de Amarante, nomeadamente as escolas do segundo e terceiro ciclos. As outras escolas funcionarão com os alunos que residem nas imediações (os transportes escolares só abrangem quem reside a mais de três quilómetros) e com aqueles que são transportados habitualmente pelos encarregados de educação. No total serão afectados cerca de três mil alunos que utilizam o passe escolar. "Não há condições para realizar os circuitos escolares em segurança e não podemos arriscar", disse à Lusa o presidente da autarquia da câmara de Amarante, Armindo Abreu. "Há zonas onde o piso ainda está muito vidrado (pelo gelo) e as temperaturas negativas durante a noite também não ajudam", acrescentou o autarca. As principais estradas nacionais e municipais de Amarante estão transitáveis, com excepção da EN101 (entre Amarante e Mesão Frio) que, devido a ser uma estrada com pouca exposição solar, se mantém com troços muito escorregadios devido ao gelo. No IP4 e na EN15 (antiga estrada do Marão) a circulação mantém-se aberta mas com alguns condicionamentos, sobretudo durante a noite."

6 comentários:

Elsa C. disse...

Sim. Já tinha lido.
Confirma-se a notícia também
http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_online/MARAO


http://diario.iol.pt/sociedade/fotos-nevao-escolas-encerradas-neve-frio-estradas-cortadas/1031235-4071.html

Anabela Magalhães disse...

Soube de fonte praticamente segura que a EB 2/3 de Amarante não abrirá portas amanhã. Quanto a nós trabalharemos com os alunos que nos aparecerem!

Elsa C. disse...

Soube pela Y que me telefonou.
Veremos quantos alunos/professores estarão impossibilitados de se deslocarem à escola.

Anabela Magalhães disse...

Sim, veremos. Alunos serão a maioria.

EMD disse...

Amarante continua a fazer manchete!
Será que o ano ainda agora começado nos reserva mais surpresas, de neve e doutras?
Já se prevê mais neve para os próximos dias...

Anabela Magalhães disse...

É, a coisa continua "preta" para estes lados, com as estradas extraordinariamente perigosas por causa do gelo. A ver vamos nos próximos dias!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.