Exames
Exames fecham escolas mais cedo
por RITA CARVALHO
Hoje
"Mais de 250 mil alunos iniciam hoje as provas nacionais com o teste de Português. E em muitas escolas as aulas tiveram de acabar mais cedo, pois era impraticável ter professores a dar aulas, a vigiar exames e em reuniões de avaliação. Mesmo assim, muitas das que pediram fecho antecipado, não conseguiram. E, por isso, agora vão exigir horas extraordinárias."
(...)
"Há professores a dar aulas ao 5º, 6º, 7º, 8º e 10º ano, a vigiar exames do 11º e 12º, a terem conselhos de turma para dar notas aos do 9º, que já terminaram as aulas, a darem aulas aos cursos profissionais e recorrentes", lembra ao DN Mário Nogueira, secretário geral da Fenprof. Para além das funções normais inerentes aos cargos, como a direcção de turma ou a coordenação de departamento."
In http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1263387
É a mais pura verdade. E é uma trapalhada.
É claro que para este governo os professores são uns preguiçosos duns zecos que é necessário pôr a trabalhar mais, seja de que forma for.
E é óbvio que para os portugueses estes governantes não servem.
Nota final: Os alunos saíram com um sorriso de orelha a orelha. A fazer fé nos comentários deles e dos seus professores o exame de Português foi bastante acessível.
Nada que não fosse previsível. "É o reflexo do muito trabalho desenvolvido nas escolas onde o ano decorreu com todas as condições de conforto e com toda a normalidade."
Alguém disse isto? Ou disse coisa semelhante?
Estarei a delirar?
terça-feira, 16 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Anabela é assim, é evidente que também não podemos misturar as farinhas. Assim sendo, há professores excelente como a professora Anabela, com a qual tirei 98 ou 99% na prova global de história no 9.º ano, ainda a professora, estava cá bem baixo no ciclo, mas também há professores péssimos, e a verdade é que concordo com a avaliação, porque há professores que ... Pronto, claro que este molde está péssimo, mas que também há péssimos professores, lá isso há!, não o seu caso, claro, que mais que maravilhosa, que demostrou uma outra técnica de escrever que adoro!
Pelo C.P.G
http://centroparoquialgondar.blogspot.com/
Desconhecia por completo! Então foi meu aluno na EB 2/3 de Amarante?
Apresente-se devidamente para ver se o consigo situar.
De resto só lhe posso agradecer as palavras mais do que gentis... ainda bem que não guarda memórias de História associada a uma seca monumental pregada por esta professora! Fico contente porque é uma das minhas preocupações.
Quanto aos profs vamos lá conversar a sério. Ninguém disse por aqui que não há professores péssimos porque os há. Eu tive-os enquanto aluna. A minha filha igualmente. Eu já contactei com eles nas diversas escolas por onde passei enquanto professora. Garanto-lhe que os verdadeiramente maus são uma minoria muito minoritária. A esmagadora maioria desempenha bem a sua profissão e depois uma outra franja desempenha a sua profissão com brilho.
E venha a avaliação. Mas não esta palhaçada. Não uma avaliação que me ponha a trabalhar para ela e me deixe sem tempo para os meus alunos.
Beijinhos
Ah! E quase me esquecia de lhe agradecer por gostar da minha escrita. Muito obrigada pelo cumprimento!
Ainda por cima porque foi um prazer descoberto há bem pouco tempo!
Anabela,melher tu não fales em delírios,que isso leva a febre e a febre a gripe e a gripe a suínos e estes a quarentena...Não te fecham o blogue de uma maneira, fecham-to de outra eheheh
Deixando as brincadeiras de lado:
-Que bom que é receber estes elogios,não é?
Jinho
Quanto ao post, palavras para quê?
Normalidade? O quê? Onde? Quem?
Estes? Siiiiiiiiim. :):):)
Jocas
olha, já me ri até dizer chegaaaaa!
Recebi por e-mail do Idalino Moura:
Tú estabas en mi clase.
No les ha pasado alguna vez que miran a otra persona de su misma edad y piensan que seguramente yo no puedo parecer tan vieja.?
Bueno, lean esta historia :
Mi nombre es Alicia Smith y estaba sentada en la sala de espera del dentista para mi primera consulta con él.
En la pared estaba colgado su diploma, con su nombre completo.
De repente, recordé a un muchacho alto, buen mozo, pelo negro, que tenía el mismo nombre, y que estaba en mi clase del liceo, como 30 años atrás.
¿Podría ser el mismo chico por el cual yo estaba secretamente enamorada?
Pero después de verlo en el consultorio, rápidamente deseché esos pensamientos. Era un hombre pelado, canoso, y su cara estaba llena de arrugas, y lucía muy viejo como para haber sido mi compañero de clase.
Despúes que examinó mis dientes, le pregunté si se había graduado en el Liceo Morgan Park.
Sí , Sí !!! Sonrió con orgullo.
Le pregunté: ¿cuándo te graduaste?
Me contestó, en 1975. ¿Por qué me lo preguntas?
Y yo le dije: ¡ tú estabas en mi clase !
El me miró detenidamente ...
Y ENTONCES, ESE FEO, CALVO, ARRUGADO, GORDO, CANOSO, DECRÉPITO, HIJO DE PUTA, ME PREGUNTÓ:
¿ DE QUÉ ERAS PROFESORA?
E agora, ri-te comigo!
Já me gargalhei! Kakakakaka... vou passar para o corpo principal do blogue!
Gracias!
Mau! Já me gargalhei?! Que diacho de português é este?!
Acho que o vírus da drena está a atacar por aqui!
Tou na noitada do portfolio mas tive de parar para vir cuscar e perco-me por estas bloguiisses... entretanto digo-te que cada vez mais os exames vão ser de "borla"... para as estatísticas que entraram em moda. Nós é que somos os parvos que exigimos de mais mas não ensinamos nada! beijos
Vim agorinha mesmo do teu blogue... vim a pensar... mas por que raio anda a Tiza com o portefólio às voltas?
O Portfolio (com o qual pretendo que me avaliem a acção de Mat) pois é assim que consta do item avaliação da mesma... levou-me anoite até ás 4h da madruga. Vai daí, pelas 3 disse eu prós meus botões: "vou mas é dormir que estou doida... nã, está a correr tão bem que tenho de continuar!"
De repente, o maravilhoso officce apaga-se, e quando reaparece não tinha recuperado nada!!!nada!!! nada!!
Estive quase a atirar com o pc pró galheiro... mas contive o meu ataque de nervos.
beijos
Enviar um comentário