sexta-feira, 12 de junho de 2009

EFAs na ESA



EFAs na ESA

Esta notícia foi mais uma das saídas ontem no Jornal de Notícias. Desconhecia por completo a situação do incumprimento nos pagamentos aos alunos que frequentam estes cursos, muito embora não me espante esta situação do incumprimento.
Os meus contactos com as pessoas que frequentam os EFAs na ESA são diminutos e decorrentes de problemas que vão surgindo, aqui e ali, com estas pessoas retiradas às listas do desemprego à custa deste estratagema criado por este governo ps.
É por estas e por outras que nós sabemos dos malabarismos deste governo com os números e que, mais cedo ou mais tarde, eles, os números, os verdadeiros, explodirão bem na nossa cara sem possibilidade de os eliminarmos num passe de magia.
Para magia basta o governo ps, perito na magia primária e rudimentar. Mas o tempo dele está já por um fio enredado na teia que ele próprio teceu.
Resta-me acrescentar que discordo por completo desta mistura de alunos adultos com os mais pequeninos num tempo comum, num espaço físico comum.
Tenho uma grande experiência de ensino de adultos, à noite. E era à noite que estes cursos deveriam ser leccionados mas..., pois..., se funcionassem à noite não se poderia retirar esta gente dos números do desemprego!
Pois. E andamos nisto.
Para quando Portugal transformado em qualquer coisa de asseado?

6 comentários:

maria almeida disse...

Situação dramática mas, infelizmente, não filha única deste ps padastro armado em bom samaritano com a cobertura da maioria dos media.
Mas, o país do faz de conta, pintado de rosa, está à beira do fim.

maria almeida disse...

Padrasto, obviamente!

maria almeida disse...

Vai ser preciso muito desinfectante para limpar a sujeira acumulada ao longo destes putrefactos quatro anos de governação "sujialista"!

Anabela Magalhães disse...

Obviamente, Maria! Os nossos teclados andam menos rápido que as nossas mentes! :):):)
E subscrevo as tuas palavras... vai ser mesmo preciso muito desinfectante!
Beijocas

maria eduarda disse...

Muita lixívia!

Não vos parece?


Ou será demais?

Anabela Magalhães disse...

Náaaaaaaaaa! Toda será pouca! A ver vamos se este país não ficará com nódoas que se arrastarão por tempos infindos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.