sábado, 13 de junho de 2009

Bird Dedicado ao Clap


Andrew Bird - Theatro Circo - Braga
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Bird Dedicado ao Clap

Este é o Bird mais espectacular que já me foi dado apreciar em toda a minha já longa vida.
É claro que se trata de um Bird travestido de homem tímido, charmoso, glorioso, talentoso, que arrisca voos improváveis de cada vez que entra em palco.
Poder-se-ia pensar que assim são todos os pássaros... mas nada de mais errado. Há pássaros que não conseguem voar por muito que tentem e há ainda aqueles que não voam porque não querem voar. Há até aqueles que, ao mínimo sinal de perigo, em vez de abrirem as suas asas e esvoaçarem em direcção segura, preferem colocar a cabecita num buraquito no chão. Estes não fazem o meu género. Pelo contrário, este Bird que levanta voo vezes sem conta, em espectáculos sem rede, permanecerá sempre no meu coração.
Gosto de gente assim. Que arrisca e se entrega com paixão.
O Clap foi ao Theatro Circo e um dia destes era ver-nos, ao fim da tarde na ESA, depois da milésima reunião do ano, a escutarmos o som único que sai da cabeça deste rapaz!
É o Bird. Andrew Bird. E eu amo ele.
O Clapinho também.

3 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

..e sabes tu que mais,Miga? eu acho que ele, capaz de voos rasantes
no alto da sua infinita bondade
também nos ama, tal como o somos, com sorrisos nossos ou com uivos de saudades...
Se o vires por aí, diz-lhe por um favor que volte, que volte sempre, ao lugar onde sabemos que nos há-de encontrar!
PS: já gravei quasi tudo dele, e ando a contagia-lo a quem "o merece"

Anabela Magalhães disse...

Ele volta. Aliás já voltou. Ele sente-se querido cá.
Aliás ele é um querido, a anti-vedeta que convive pacificamente com os seus fãs. Guardo o seu sorriso descendo as escadas e eu no fundo delas de máquina apontada, sem saber como captar a essência deste rapaz. É claro que não consegui.
E contagia quem merece. Outros se passarão quando ouvirem a beleza do seu chilreio!

Anabela Magalhães disse...

Aumentemos, pois, este clube privado de amantes de Bird.
Aguardo o CD. :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.