quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sugestão para a Criação de Novo Imposto

Saramago e Pilar - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Sugestão - Impostos

Esta sugestão ao poder político, capturado pelo poder económico e financeiro através da corrupção, vai direitinha, em primeiro lugar, para os exemplares espanhóis, em segundo lugar dirige-se a todos os políticos europeus... portugueses!!!!  Ú... Úuuuuuuuuuuu... e já agora mundiais!
Criem um imposto sobre o oxigénio gasto e o dióxido de carbono expelido pelos humanos, calculado e cobrado às pessoas logo ao primeiro sopro de vida, logo ao primeiro respiro dado à nascença. O cálculo pode ser feito através duma folha excel... uma pessoa respira em média não sei quantas vezes consumindo tanto de oxigénio, libertando em média X de dióxido de carbono por minuto.... cá até podem ir cobrando mensalmente junto com as taxas e taxinhas da electricidade... afinal será só mais uma, imcompreensível!, mas who cares?! no meio de tantas e tantas outras. Tenham o cuidado de manter sempre a justeza e a proporcionalidade do imposto porque quem mais anos vive, mais consumo de oxigénio fará e mais poluição aportará ao planeta, pois ora aí está, mais impostos deverá pagar... será só fazer as contas...

E assim sendo, e depois do post escrito a dar conta da privatização do sol, aqui na vizinha Espanha, recorro de novo à palavra, premonitória, de um nobel da literatura:

"Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos."

Sim, privatize-se tudo... e já agora, privatize-se a puta que os pariu a todos.

Nota - Agradeço a lembrança, Carlos Costa!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.