sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A Felicidade de Um Reencontro/Ganhar Muitos Dias

Selfie - Prof/Aluno - Tongobriga - Marco de Canaveses
Fotografias de Anabela Magalhães

A Felicidade de Um Reencontro/ Ganhar Muitos Dias

Fui professora dele num sétimo ano, apenas um ano, no já longínquo ano lectivo de 1992/1993... penso eu de que... na Escola Secundária do Marco de Canaveses.
Contrariamente ao que frequentemente me acontece, não o consigo ver dentro da sala de aula, no seu lugar, viradinho para mim, mas, em contrapartida, olhei bem para ele quando ele me sorriu num sorriso aberto e acolhedor e me tratou por professora, por sua professora, e de imediato o reconheci... que eu mantenho uma excelente memória visual... e as outras, enfim, ainda não claudicaram de todo.

Hoje foi um dia muito feliz... entre sorrisos e risos abertos ele informou-me que, passados todos estes anos, aos seus olhos, eu estava exactamente igual.
Vai daí não ganhei o dia... apenas porque ganhei muitos! Na verdade todos quantos me separam de um ano lectivo que eu amei, situado algures na última década do século passado.
Muito grata, Luís Correia! Muito grata, Aluno Meu!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.