quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Alunos - Saudades de Nós

Finito - Última Aula - Escola Básica de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Alunos - Saudades de Nós

Um dia escrevi neste blogue:

"Eles são altos, baixos, de estatura assim assim, louros, de cabelos escuros, lisos ou encaracolados, de olhos verdes, azuis, castanhos e de cores verdadeiramente indescritíveis também, de pele alva, muito morena e, felizmente, com muitos cambiantes entre estes dois extremos... eles são do sexo masculino, do feminino... e do resto nem sei... eles são engraçados, tolerantes, meigos, doces, ariscos, galhofeiros, empenhados, resilientes, frágeis, simpáticos, rebeldes, generosos, egoístas, solidários, poéticos, aplicados, interventivos, tímidos, contidos, exuberantes, resistentes, malandros, criativos, suaves, ásperos... todos muito belos, cada um na sua especificidade. Todos e todas."

Pois hoje, uns quantos vindos quase da Universidade... e estou a referir-me à vizinha ESA... vieram procurar-nos à Sala de História do Agrupamento de Escolas de Amarante pois estavam com saudades nossas, do nosso velho espaço, do nosso familiar cheiro.
E foi então tempo de acabarmos o trabalho de um dia entre abraços apertadinhos e sorrisos muitos, abertos de orelha a orelha. E falamos das condições xpto da ESA, dos laboratórios xpto da ESA, das salas xpto da ESA... mas que a ESA não tem, de todo!, uma Sala de História como a que existe na velhinha Escola Básica de Amarante, Escola que um dia foi deles e que eles levaram no coração... para a vida!
Grata, Alunos Meus/Nossos! Como vocês comprovaram, nós continuamos por lá... por isso apareçam sempre que necessitarem... ou precisarem... ou apenas porque sim.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.