domingo, 20 de outubro de 2019

O Esgoto e a Responsabilidade Política

O Tâmega - Arquinho em 3-10-2019

O Esgoto e a Responsabilidade Política

Por mim, podem arranhar-se uns aos outros e tentar sacudir as culpas dos respectivos capotes.
O poder autárquico, antes de ser o que agora é, foi do ps. Mas quase há duas legislaturas pertence ao psd e ao cds que, localmente, concorreram coligados.
Isto para dizer que passam os anos, passam as décadas e, volta e meia, registamos os mesmos crimes ambientais que ficam para a posteridade, quer em fotografia, quer em vídeo, quer apenas em registos de quem tem olhinhos que olham para ver.
Esta fotografia não é minha mas foi-me cedida pelo seu autor que registou esta descarga no dia 3 de Outubro de 2019, não sei do quê, no rio Tâmega, amiúde feito esgoto.
Agora, os senhores e as senhoras políticos e políticas deviam era gastar as suas energias com o que vale a pena, ou seja, com a resolução deste crónico problema.
Comigo, não gastem as vossas energias. A sério. Porque eu já afirmei que, se o Papa, por hipótese absurda, vier a ocupar o poder autárquico amarantino e eu, enquanto munícipe, continuar a assistir a este degradante espectáculo, continuarei a denunciar o que se passa mesmo mesmo nas minhas barbas... e isto só para utilizar uma expressão popular.
A responsabilidade disto não é minha. E ponto final.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.