quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ainda a Propósito do Rio Tâmega Transformado em Esgoto - Responsabilidade Política


Ainda a Propósito do Rio Tâmega Transformado em Esgoto - Responsabilidade Política

Em Dezembro de 2005 o município de Amarante aderiu ao Sistema Multimunicipal de Água e Saneamento do Vale do Ave com os votos favoráveis do PS e do PSD na Câmara e na Assembleia Municipal.
A CMA ficou habilitada a participar da sociedade Águas da Ave, SA, como accionista, com 2,4% do capital da dita sociedade, pagando, do dinheiro dos contribuintes, quase um milhão de euros, para ser mais exacta 888.560 euros, equivalentes a 1777.712 acções.
Ou seja, e resumindo, a CMA, com os votos do PS e do PSD, sejamos claros!, entregou a rede de água e de saneamento, gastou quase um milhão de euros e nós, por aqui, ficamos todos a pagar mais caro os respectivos serviços.
E chegamos ao dia de hoje, depois de alterações estatutárias e alargamentos do capital accionista, a rede de saneamento está concessionada à sociedade que hoje se chama  Águas do Norte.
E agora? A responsabilidade das descargas de esgoto que, a cada passo, ocorrem no rio Tâmega não é política? Queres ver que a responsabilidade é minha?!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.