quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Desbloqueada - História 3.º Ciclo


Desbloqueada - História 3.º Ciclo

Na escolinha, tudo o que eu produzo para a blogosfera está agora à distância de um clique. Depois de algum tempo de espera, os serviços do ministério da Educação deixaram-se de avisos de conteúdos impróprios para consumo e outras coisas que tais em dois dos meus blogues - no pessoal e no História 3.º Ciclo, sendo que este impedimento de visualização preocupava-me especialmente neste último que é um blogue estritamente de trabalho.
Assim, finalmente, poderei mostrar aos meus alunos do 7.º ano de escolaridade como podem navegar neste blogue, que mais não é do que um manual on-line da disciplina de História. Pelo caminho, farei o mesmo numa turma do 9.º ano de escolaridade que igualmente o desconhece. Sim, um blogue tem gavetas, chamadas etiquetas e as aulas para os três anos de escolaridade, correspondentes ao 3.º Ciclo, estão etiquetadas por anos de escolaridade na barra lateral.
Os caminhos virtuais para as minhas páginas de recursos onde eu alojo as minhas aulas, que são públicas desde 2007, foram igualmente partilhados com eles, sendo que, agora, a responsabilidade de navegação passa a estar do outro lado - se eles virem interesse na sua utilização... pois que façam o que fazem muitos alunos que nem meus são e que visitam/consultam este blogue que é meu, que eu disponibilizei gratuitamente e que me deu(dá) mesmo muito trabalho!!!

O caminho faz-se caminhando, certo?

Nota - Muito agradecida, João Duro, pela ajuda inestimável para a resolução deste bloqueio!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.