quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Site de Recursos em PowerPoint - História


Site de Recursos em PowerPoint - História

As apresentações em PowerPoint, que cobrem todos os conteúdos do 7.º ano de História, já se encontram recicladas até à apresentação J - Contributos das primeiras civilizações e podem ser consultadas aqui.
O trabalho faz-se agora a um ritmo bastante mais acelerado já que a disciplina de História é agora, no meu agrupamento, semestral e a carga horária semanal que daí decorre é agora de 5 tempos de 50 minutos cada um... mas no final de Janeiro direi adeus a duas das minhas turmas de 7.º ano para receber duas outras cujos alunos ainda não conheço.
Por estes dias, o meu trabalho faz-se de reciclagens diversas às minhas apresentações em PowerPoint - acrescento das aprendizagens essenciais, de situações problema e de conceitos aula a aula, introdução de uma ou outra fotografia, alteração de um ou outro texto, retirada de todas as animações que, devo confessar, nunca foram muitas porque sempre as considerei distractoras para o meu público-alvo que são os alunos.
Ah, e claro!, continuo a partilhar o meu trabalho agora descodificado, sem qualquer palavra-passe... mas sempre na esperança de o ver integralmente respeitado

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.