sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Centro Interpretativo de Tongobriga - Um Local de Excelência

Centro Interpretativo de Tongobriga - Freixo - Marco de Canaveses
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Centro Interpretativo de Tongobriga - Um Local de Excelência

Foi inaugurado faz hoje exactamente oito dias e já é, para mim, um lugar de excelência.
Excelente arquitectura que alberga um excelente espaço interior, belo, clean, moderno, pequenino mas muito acolhedor, como muito acolhedores são os técnicos que hoje acompanharam duas professoras de História interessadas nestas coisas da Arqueologia e do Património e da História e da Amizade e da Gastronomia... e eu sei lá mais o quê!
Hoje usufruímos de visita guiada só para nós. Não são comuns estes momentos já que, por norma, usufruímos de visitas guiadas acompanhadas dos nossos alunos. Mas hoje, hoje este centro interpretativo foi unicamente nosso.
Obrigada a todos os técnicos que nos apresentaram novos espaços, novas actividades ligadas à arqueologia, novas possibilidades para futuras visitas de estudo - jogos romanos de tabuleiro, oficina de mosaico... e o mais que combinaremos não tarda nada para transformar um futuro dia de aulas em dia por certo inesquecível para a miudagem de 7.º ano que este ano tenho a meu cargo.
Grata por tudo, Júlia Manuela Sousa Silva!

Nota - A Escola Secundária do Marco de Canaveses, escola onde trabalhei nos anos 90, deu-me pessoas maravilhosas feitas alunos, uns e feitas professores, outros, meus colegas, que rapidamente se transformaram em Amigos do Coração.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.