sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Indecoroso - Amianto nas Escolas - Palavra de Político!


Ver aqui o restante mapa do amianto em Portugal
Ver aqui a lista de 2013 de Escolas de intervenção prioritária para remoção do amianto.

Indecoroso - Amianto nas Escolas - Palavra de Político!

A notícia Ministério da Educação divulga escolas onde amianto será removido data de 2013 e ao que parece o Ministério da Educação cometeu o erro de divulgar a lista das intervenções prioritárias em estabelecimentos de ensino para remoção do amianto.
A E. B. 2/3 de Amarante constava/consta desta lista de intervenções prioritárias para o ministério da Educação... em 2013, pasme-se!!!!
E, passados todos estes anos, perguntam vocês, o que foi feito?
Pois quase nada. Removeram-se as coberturas com amianto nos passadiços que ligam os vários pavilhões e no pavilhão central... e foi tudo.
De fora ficaram todos os pavilhões onde ainda hoje funcionam as aulas, agora das 8:30 às 16:30 e que são 6 - 4 pavilhões de aulas gerais, um para Educação Musical e outro para Educação Física.

Continuaremos a aguardar mais um pouco que as obras se iniciem em breve, continuaremos a dar, mais uma vez, o benefício da dúvida. Pode ser que seja desta... eu é mais ver para crer... mas uma coisa é certa, se não for desta, se nada se passar em tempo breve, não continuaremos a esperar sentados/deitados pela eternidade que chegará um dia, talvez em conjunto com o D. Sebastião.

E damos duas garantias - Não admitiremos deixar pavilhões por intervencionar dentro do espaço escolar. E mais, a nossa palavra não é palavra de político(s)!
Pelo bem dos nossos alunos e de todos quantos trabalham na E.B. 2/3 de Amarante, queremos/exigimos o amianto retirado de todas as coberturas dentro do recinto escolar.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.