domingo, 5 de agosto de 2007



Pôr-do-sol - Home - Barca - Carvalho de rei - Amarante
Fotografias de Artur Matias de Magalhães

Fim-de-Semana

Este foi sem dúvida um fim-de-semana diferente e não o devo repetir muitas vezes sob pena de cair para o lado de exaustão.
A minha fadinha do lar, atacada que foi por um cão, continua em convalescença e, por isso, nada de Dores para ninguém. Bem sei que me pirei daqui durante três dias e deixei a Joana a orientar a casa e o pai (coitados, os homens precisam sempre da orientação duma mulher!), mas a verdade é que o calor durante o último dia do passeio arrumou comigo e fez-me chegar a casa, na sexta-feira, muito cansada e apenas com tempo de tomar um duche e marchar para os anos da minha sobrinha Inês que fazia dezanove aninhos... uma beleza!
E no sábado foi dia de ficar com o João, agora quase com dois meses. Estava combinado entre mim e os meus cunhados... dia de aniversário da Mónica seria dia de farra ... para eles! A minha farra foi bem diferente com o aniversário da minha tia Julieta pelo meio, comemorado com jantarada na Barca! Setenta e seis anos é obra para esta irmã da minha mãe que sendo mais velha lhe sobreviveu e que era a sua irmã preferida.
E a minha farra prolongou-se pela noite dentro entre fraldas e biberões!!! Manhã cedo passei o embrulho ao Artur e dormi consolada até à uma hora.
O João continua a crescer a bom ritmo e agora palra e ri a torto e a direito e passa já muito mais tempo acordado. A Joana e o Artur passaram o tempo à volta dele adorando-o como se ele fosse o menino Jesus! É que ele está um amor de menino, lindo e simpático, e muito parecido com o João pai!
Claro que não houve caminhos nem muros da Barca que me tivessem posto a vista em cima durante todo o dia...
E o que vale é que me vou pirar de novo...

3 comentários:

Helder Barros disse...

The blue scorpion begins another course! She's always on the road! On the road again, looking for the summer! Great Blue Scorpion, the World is yours!

Be disse...

Para de tirar fotos as paisagens e mostra a tua casa. pq essas paisagens so valem pq existe uma casa como a tua perto.
Bj

Anabela Magalhães disse...

Não páro.
As paisagens com os seus múltiplos cambiantes não param de me surpreender. E seriam sempre fabulosas mesmo sem a minha Home por perto.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.