terça-feira, 7 de agosto de 2007



Praia de Moledo - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Moledo

Lá me decidi, finalmente, a aproveitar o apartamento da minha sogra, a dois passinhos da famosa praia de Moledo.
Cheguei ontem, ao fim da tarde, com a Joana, e vi o caso mal parado... sol, mas uma ventania que tudo levava pelo ar! É o Norte, carago, no seu melhor, pensei! E eu, desabituada que estou a vir para as praias do Norte, nem um mísero casaquito trouxe.
Fomos imediatamente buscar o meu sobrinho Rodrigo que está com a Cláudia e o Francisquinho, em casa dos avós Montenegro. É que ele já não se calou a partir do momento em que soube que tínhamos chegado... queria rever a prima e a tia predilectas... principalmente esta tia que, segundo ele, é a tia que ele mais adora "porque fazes muitas traquinices!" disse-me ele a rir, um dia destes.
Fizemos o jantar, que eu não estraguei, e jantamos em família: eu, a Joana, a Cláudia, o Rodrigo e o Francisquinho.
E hoje foi outro dia. Manhã boa boa, de praia. Sol a rodos, vento q.b. e oportunidade de mergulhar nas minhas memórias de infância, das férias de um mês passadas em família, com barraca alugada na Póvoa do Varzim, em Espinho ou na Praia dos Ingleses.
Pois em Moledo as famílias continuam a fazer férias à moda antiga com jogos de raquetas na praia, brincadeiras de crianças com forminhas, baldes e castelos construídos de areia que me remeteram para a minha infância.
Manhã boa, de praia, que vai continuar mais ao fim da tarde.

2 comentários:

Helder Barros disse...

Estás a ver, o Norte conquistou-te, Great Blue Scorpion!

Anabela Magalhães disse...

Mas o meu pensamento está sempre a Sul!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.