quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Rosinha


Nós - Largo de S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de não sei quem

Rosinha

E aqui fica, agora postada para a posteridade, outra personagem, desta vez amarantina, que eu amo.
Conheço a Rosinha não do tempo em que usávamos fraldas, até porque ela é um pouco mais novita do que eu, mas do tempo em que éramos todas "Meninas do Canito". Tal e qual como a Céu. Alguns dos episódios que postei para a Céu passaram-se mesmo com esta menina que de loira tem só o cabelo! Foi o caso das danças sincronizadas no balcão da saudosa Dona Loba em que uma data de rapazes e raparigas... eu, ela, o Joca e nem sei mais quem, gozámos a bom gozar executando danças pindéricas e pirosas do primeiro andar para a pista de dança!
Tive o prazer de assistir ao seu casamento e durante todos estes anos não houve festarola em minha casa onde ela não estivesse. E a Rosinha soube manter-se, durante todos estes anos, igual a si própria, e é hoje o que sempre foi: uma boa amiga, uma pessoa decente, respeitadora dos outros e que se preocupa genuinamente com eles, correcta, leal, meiga... eu diria até um doce!!
Não foi por acaso que foi com ela que recordei as fotografias tiradas nos cavalinhos da praia e não foi por acaso que foi com ela que apareci na radiotelevisão portuguesa, comprovativo de uma velhíssima amizade que fez arrancar gargalhadas ao seu filho João Pedro (que já teve direito a "post" neste blogue) quando, por acaso, no meu escritório, olhou para a estante dos livros e viu-nos, às duas, nestas figuretas que nos vão enriquecendo a vida de momentos únicos e saborosos!
Confesso que nem ia falar dela. Confesso que estava a fazer o meu post de hoje, que se chamava "Adaptação", quando iniciei uma conversa no messenger com o João Pedro que me disse "Até fui para um ciber no Algarve para ler o teu blogue!" o que me deixou a gargalhar no messenger com conversa daqui, conversa dali!
Vai daí lembrei-me de postar sobre esta minha amiga tão especial, professora de História, com quem eu trabalho amiúde na preparação de aulas, na preparação de apresentações em power point e com quem me encontro semanalmente no Café-Bar para falarmos de trabalho, disto e daquilo, e que já me pegou a mania dos queques, quentes e deliciosos, a acompanhar o café!
A minha vida ficaria infinitamente mais pobre sem ela...

Por isso, encontro para a bica... amanhã?

2 comentários:

Unknown disse...

Finalmente, o meu assistente de Tic (o JP,entenda-se) arranjou tempo na sua complicada agenda para me abrir um email...
Finalmente,posso postar um coment ao teu fantástico blog.já não era sem tempo, amiga.
Começas com um cabeçalho engraçado:...eu não sou o meu blog.Mas, no entanto, dá para perceber que o teu blog é a tua cara:elegante, discreto, interessante,divertido,malandrote,
exótico,simpático e muito, muito, muito...original.
Percebe-se que escreves com prazer e com garra, ao sabor da pena , de improviso e com resultados finais para lá de bons.
Gosto de te ter por amiga e de saber que estás por aí sempre que preciso.Obrigado pelo teu comentário mas acho que exageraste nos adjectivos.Mas, pelo menos não disseste que ,por vezes, gostamos de ir ao café pedir quatro gorilas.Até amanhã,às dez,para a bica do costume.
Rosinha

Anabela Magalhães disse...

Finalmente! Aleluia, aleluia, aleluia! Já não te posso chamar de info-excluida!!!
Obrigada pelos adjectivos sobre o meu blogue... e sobre a minha cara...com que então malandrota, eu?
Quanto à cena das gorilas...esqueci-me completamente da cena dos nossos pedidos, entre risos, ao sr Amadeu, de quatro gorilas.Mas amanhã será pior... vou de férias... acho que vou precisar mesmo de uma caixa!
Fica bem, boa amiga e... amiga boa!!!!
E lá estarei às dez!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.