quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Pamplona - Amarante



Lago de Sanabria - Castela e Leão - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães


Puebla de Sanabria - Castela e Leão - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães


Pamplona - Navarra - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Pamplona - Amarante

Dia sem grande história. Visita rápida ao centro histórico de Pamplona com direito a pequeno almoço numa das muitas esplanadas da Plaza del Castillo.
Oportunidade para relembrar que vida na rua é de facto com os espanhóis, que alegria de viver é de facto com os espanhóis! Oportunidade para pensar que a minha boa disposição pode ser genética e vir do lado do meu bisavô materno, que era galego, assim como o meu gosto por tapear, por circular, por me sentar numa esplanada e conversar enquanto tomo um café, por sair à noite, por conviver com os amigos. Amo a movida espanhola, o salero espanhol, o saber viver a vida sendo-se eficiente no trabalho. Amo a sensação de estar de bem com a vida que aquela população nos transmite. Em Espanha sinto-me cada vez mais um peixinho dentro de água.
Nota final para Puebla de Sanábria, uma povoação situada bem perto da nossa cidade de Bragança e a merecer uma visita. Assim como o grande lago glacial de Sanábria que fica nos arredores. É caso para dizer que fechámos a viagem com chave de ouro.

5 comentários:

portugalilainen disse...

Acabo de "ver" por onde andaram. Com algumas diferenças na sequência da viagem (e uma ou outra cidade de diferença), há dois Verões, eu e a menina do forcado, passamos assim alguns dias de um Agosto inesquecível.

Helder Barros disse...

Anabela, parabéns ao Artur! Penso que foi ele que tirou a grande maioria das fotografias que são dignas de ser patenteadas, numa exposição de fotografia paisagística! Excelentes! Mas como eu sei que nelas também há dedo teu, ss, nem que seja na orientação, sim porque tu és uma manipuladora e consegues tudo o que queres, no bom sentido, claro, ss, parabéns para ti também e obrigado por partilhares connosco tanta beleza, quer pictórica, quer pela excelente narrativa, onde falas sempre da comidinha, o que nos dá água na boca! Continua peregrina, o teu caminho é infinito e Alá também protece o Norte! Bem hajas, Blue Scorpion!

Anabela Magalhães disse...

Fico feliz por esse vosso Agosto inesquecível parecido com o nosso deste ano. E fico ainda mais feliz pela menina do forcado... é que confesso-te, eu também amo ela!
Fiquem bem. Beijocas grandes.

Anabela Magalhães disse...

Aí estás bem enganado... é que quem precisa de orientação do Artur sou eu e não o contrário!!! Pelo menos em matéria fotográfica! lol

Anabela Magalhães disse...

Ah, e claro que vou transmitir os parabéns ao Artur. É que ele merece!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.