segunda-feira, 21 de junho de 2010

"Alma Fragmentada"



"Alma Fragmentada"

Não sei muito sobre o autor deste livro de poesia que tenho aqui mesmo à frente dos meus olhos.
Desconheço o Hélder Dinis Costa e "apenas" sei dele que foi aluno da EB 2/3 do Marão e que editou este livro de poesia intitulado "Alma Fragmentada". Se bem que para mim, o que sei, é já mais do que suficiente para aqui lhe fazer esta referência. Porque quem arrisca, quem sai do seu confortável casulo, expondo-se generosamente às críticas dos outros, e quem partilha, merece meu aplauso.
Desconhecendo-o, e sabendo-o jovem, não posso deixar de lhe fazer aqui estas palavras de estímulo para que insista e, ao insistir, persista.
Porque a única maneira de fazer o caminho é caminhando. Eu não conheço outra.

Medo

É não acreditar na nossa função,
Desvalorizar o nosso poder,
Agir sem dar voz ao coração

Medo de sonhar
Partir sem saber qual a razão,
Partir ao sabor do vento,
Partir sem ninguém nos dar a mão.

As palavras são tuas, Hélder. Não te esqueças dela.

E parabéns. Pelo arrojo.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.