terça-feira, 15 de junho de 2010

Sorry! Sorry! Mas... Esta Notícia É Gozo?

Sorry! Sorry! Mas... Esta Notícia É Gozo?

É que se não é... parece.
Fitares um ninho de vespas?!
Credo!

Rio de Mouro: Colmeia descoberta ontem na Escola Básica 2,3 de Fitares

Vespas atacam crianças

Cerca de 20 alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos, da Escola Básica 2,3 de Fitares, em Rio de Mouro, foram ontem de manhã vítimas de um ataque de vespas. Mas só uma das crianças teve de receber assistência hospitalar por ter sido picada seis vezes na cabeça. A maior parte dos alunos foi assistida na escola pelo INEM e só um rapaz foi ao hospital por precaução", disse ao CM a presidente do Conselho Executivo da escola, Palmira Paixão.

Por:Ângela Lopes

Segundo a responsável, as vespas – cuja colmeia foi descoberta no chão das traseiras da escola apenas ontem – atacaram como reacção. "Um grupo de miúdos descobriu as vespas, começou a atirar-lhes pedras e elas reagiram", explica Palmira Paixão, acrescentando que foram tomadas providências de imediato.
Durante o episódio – que ocorreu entre as 10h00 e as 11h00– foi colocada uma fita para isolar o local e impedir o acesso das crianças.
Palmira Paixão diz que o Conselho Executivo chegou a ponderar a hipótese de encerrar a escola, mas isso mostrou-se inviável.
No local estiveram duas ambulâncias, uma dos bombeiros de Agualva-Cacém e outra do INEM, uma viatura da Protecção Civil e duas dos bombeiros.

PORMENORES

DESINFESTAÇÃO

A escola contratou uma empresa especializada para ir hoje fazer uma desinfestação no exterior do recinto e para destruir a colmeia de vespas.

DESDE SETEMBRO

Apesar de Palmira Paixão garantir que a colmeia só foi descoberta ontem de manhã, uma auxiliar de educação afirma que desde Setembro que tentam combater a infestação com água quente e veneno.

SEXTA INFESTAÇÃO

Segundo a presidente do Conselho Executivo, "este é o sexto caso de infestação de vespas nas escolas do concelho".

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.