sábado, 19 de junho de 2010

Propostas do França Para a Resolução da Crise... Miau... Miauu... Miauuuu!

Propostas do França Para a Resolução da Crise... Miau... Miauu... Miauuu...

Ora vamos lá reduzir os custos com a deseducação desta amostra de país. Algumas propostas :

- Entrega de um diploma a todos cachopos no momento do baptismo ou do registo no civil, já com o título de Dr. ou Eng., ficando ao cargo dos pais completar o curso;

- Emissão de diplomas, de qualquer grau e qualquer curso, a todos os tugas que os requeiram, mediante o pagamento de taxas a fixar de acordo com o grau e curso. Exemplo: um diploma de Eng. Calceteiro Marítimo, curso muito pretendido e fixe, custaria 5 mil euros; um diploma de Dr. Médico de Caracóis, Lesmas e Afins, curso igualmente muito fixe e pretendido, teria uma taxa de 10 mil euros.
- Para os idiotas que ainda consideram que a Escola é fundamental, teríamos tera-mega-macro-agrupamentos, fábricas de ensino, com mais de 10 mil alunos, com turmas de 100 alunos, com professores a trabalharem 60 horas por semana e a receberem abaixo do subsídio de desemprego. Ah!... Mas o director e os seus administradores adjuntos teriam direito a carros topo de gama, cartão de crédito ilimitado e 50 mil euros de ordenado para além da comparticipação nos lucros do agrupamento!
Mesmo pagando estes ordenados principescos aos novos gestores escolares, como o número de agrupamentos será pequeno, já que a maioria dos tugas prefere a modalidade do diploma natalício, a despesa com a deseducação seria drasticamente reduzida, passando a haver verbas para os TGV´s, nomeadamente para um TGV a ligar Porto-Amarante.

Miau!..Miauu!....Miauuuuu!

1 comentário:

Unknown disse...

Proposta a ser aprovada por unanimidade e aclamação....

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.