segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Mulher do Leão e as Novas Tecnologias


A Mulher do Leão na Semana das Línguas - EB 2/3 de Amarante
Algures pelo Ano de 2007... Estava Eu na ESA, Carago!
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

A Mulher do Leão e as Novas Tecnologias

A Mulher do Leão tem uma história longa e surpreendente, que explica este seu cognome e que dará um post bem explicadinho, um dia destes, quando eu estiver inspirada para contar o insólito da coisa.
Por agora quero só adiantar que a Mulher do Leão é professora, minha amiga de longa data e ainda um bocado avessa às novas tecnologias, nets e redes sociais. Mas lá se esforça, que remédio, para não ficar para trás e ser acusada, um dia destes, de ser um verdadeiro fóssil vivo.
Ora na sexta-feira passada, estava eu no Facebook, quando me deparei com a Mulher do Leão on-line... olá cá está ela, pensei eu, nem é cedo nem é tarde... e toca de abrir a janela de conversação para a informar de um pequeno pormenor da sua querida direcção de turma.
Espera que espera, espera que espera... o sinal que a Mulher do Leão estava a escrever estava activo... espera que espera... e então, cadê resposta? Cadê resposta? Tás lenta, carago!
Por fim, aí meia hora depois... eheheh... lá me aparece ela a trocar impressões comigo e a coisa ficou por ali mesmo.
No dia seguinte, em plena bica de sábado, que sempre tomámos juntas, ela lá me esclareceu, entre gargalhadas, da sua atrapalhação quando aquela coisa que quase a mordia lhe apareceu no seu computador... e depois, e depois... como responder? E como enviar? Filhos de grilo, que já estão na faculdade e já não estão lá para a aturar... e agora?
Por fim lá descobriu a pólvora e foi assim que, à minha custa, a Mulher do Leão ficou muito mais competente desde sexta-feira à noite. E no sábado gargalhava a bom gargalhar a relembrar a caricata cena. Gargalhava ela e gargalhávamos nós. Foi quanto lucrámos.
Não foi?

4 comentários:

Maria Adelaide disse...

Até eu fiquei com um pouco de inveja! Da "santa"!!!
Resmunga, resinga, resiste, mas... quando menos se espera lá está ela a enfrentar o "leão", seja ele qual for!
Félicitations! Às duas!
Lai

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... essa da inveja da "santa" está mesmo boa, Lai!
E é certo... resmunga, resinga, resiste, mas... não tem hipótese!
Obrigada pelas Félicitations!
Xi-coração apertadinho... e não, não tenho vestido preto... eheheh...

lina disse...

Fico envergonhada com tanta ignorância nas novas tecnologias mas a custo là vou endando muitooooooooooo lentamente.
Anossa querida AMIGA agora tem muito tempo para se aperfeiçoar nestas àreas.
Bjinhos às duas.
PS: Hà muito que não era apelida de "Mulher do Leão"

Anabela Magalhães disse...

Que nada! Aos poucos lá vais, Milhé!
E é certo que a nossa querida amiga tem tempo para se aperfeiçoar nas TIC e no resto que quiser... mas faz-nos falta na EB...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.