quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novas da Troika

Novas da Troika

Nunca diabolizei os Homens da Troika. Não me chamo Sócrates e muito menos comungo de muitas das ideias irrealistas, demagógicas e anti-democráticas da esquerda portuguesa que tem as costas quentes por nunca ter tido responsabilidades governativas nem saber o que isso é e muito menos as desejar ou querer. Esta esquerda, alguma caviar, já saltou fora do esforço colectivo que teremos que fazer para viabilizar o país. Por acaso o nosso. Presumo, e espero, que o BE seja remetido para o lugar que merece, de partido menor, de liderança demagógica e errante, que sustenta TGVs e outras aberrações que tais, que nem se deu ao trabalho de respeitar o jogo democrático e se recusou a encontrar-se com os Homens da Troika, aqueles que estão cá porque um primeiro ministro de cuecas na mão, borradas e bem borradas, se viu obrigado a implorar pela vinda, pela ajuda externa, numa demonstração pública de incompetência, não, não sou capaz, de humilhação colectiva... que me deixa de cara à banda pela desfaçatez brejeira e leviana demonstrada em todo este processo que vai ser um caso sério de estudo para os analistas e historiadores vindouros.
Espero que ao PCP aconteça o mesmo, pelas mesmas razões, muito embora este partido funcione de forma diferente e se assemelhe mais a um clube ou a uma religião com os seus membros fiéis que não oscilarão tanto como os do partido analisado anteriormente.

Pois os Homens da Troika vieram remediar o que Sócrates já não conseguia remediar e apesar de não concordar inteiramente com todas as medidas agora apresentadas a verdade é que, em pouco tempo, esta gente mostrou trabalho e mostrou do que é capaz. Apertaremos todos o cinto, sem dúvida, mas nesta hora, sinto-me aliviada. Porque a governação escapou a Sócrates e à sua marioneta e isso constitui, para mim um alívio. Um grandessíssimo alívio. Há muito que eu pedia a vinda do FMI. Quem não se sabe governar tem de ser governado... e como me custa escrever isto, a mim, que não tenho qualquer responsabilidade pela situação actual do país.
Sócrates não comenta a conferência de imprensa dos Homens da Troika que lhe deixam uma acusação clara - por culpa dele e das suas decisões estamos pior do que nunca, perdemos tempo, perdemos dinheiro, nada que eu não tenha já escrito neste blogue.
Entretanto José Sócrates não comenta porque está com a boca cheia de presunto e outras iguarias que tais, provadas na Ovibeja... e lá continua o espavento, a propaganda e diacho que o leve... para longe...
Por último, espero que este pê esse, indigno de nos representar, seja riscado do mapa e se consiga regenerar, algures no futuro, distinguindo o trigo do joio.
Que tristeza sinto por ver estrangeiros a pôr em ordem o meu país. Teixeira dos Santos será capaz de voltar a enfrentar os seus alunos? E com que cara?

Não sei porque carga de água não consigo colocar aqui o vídeo da conferência de imprensa dos Homens da Troika. Por isso só me resta contornar a situação e deixar aqui o link.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.