sexta-feira, 22 de julho de 2011

Barca


Salinha de Estar - Serra da Aboboreira
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Barca

Os dias vão magníficos, de céu azul radioso e limpo e eu, inspirada neles, aproveito e embarco para a Barca com a fresca da manhã, o que me alimenta e nutre a alma até ao tutano e me deixa com mais vontade de atacar o trabalho estéril.
O trabalho na Escola está feito e está concluído, entregues que estão os dossiers da Coordenação e Direcção de Turma do meu querido CEF de padeiros/pasteleiros cinco estrelinhas, última etapa após reunião de avaliação muito tardia.
O trabalho durante estes dois anos lectivos, o meu e o de muitos lá pela Escola, posso garantir que foi gigantesco, comigo a dar tudo o que tenho para dar, a uma escola onde me sinto "At Home", apenas porque não sei/consigo actuar de outra forma.
Mas já não me bastava a trabalheira ter-me saído do pelo... e só me faltava agora ter que relatar que fiz isto e fiz aquilo e introduzi esta prática porque assim e abandonei aquela outra porque assado.
Confesso que esta é a parte chata da coisa, se bem que, como estratégia, vou continuar a atacar o ralatório como quem faz uma postagem, amorosa, aqui para o bloguito.
Quanto às minhas escapadelas para a Barca elas continuarão e permanecerão, inspiradoras...
Amo esta Natureza generosa e bela.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto e a foto! Beijos!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Lelé!
Beijoquinhas e votos de excelente fim-de-semana!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.