quarta-feira, 13 de julho de 2011

Exaustão de Final de Ano


Convívio - EB 2/3 de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Exaustão de Final de Ano

Ele há dias assim. A exaustão de final de ano deu-me ontem e bateu-me forte e ontem pela noitinha senti-me pior que o chapéu de um pobre, de cérebro completamente fundido, fundido, liquefeito mesmo.
Ora quando assim é, nada como uma boa noite de sono reparador e regenerador e vai daí hoje levantei-me pronta para a luta, pronta para atacar os malfadados papéis, papeletes e papelões da minha direcção de turma e derretê-los a eles em vez de os deixar à rédea solta a derreterem-me o cérebro.
A reunião de avaliação foi hoje e tudo está agora sob controlo restando-me amanhã esfolar apenas uns rabitos de palha, coisa pouca, para depois atacar outros assuntos, outros relatórios, outras grelhas e grelhados, que o trabalho parece nascer nas escolas como ervas daninhas em campo estrumado e regado.
Hoje tivemos direito a pequeno lanche, coisa pouca, só para adoçarmos os dias que se escoam complicados que nós também somos gente e como gente gostamos de ser tratados.
Só um desabafo final - Ai a - era aqui que ficava bem uma asneira mas eu não gosto delas, carago! e por  isso retomo - Ai a Avaliação do Desempenho Doente!!!! Raios a parta que tantos estragos faz pelo caminho!

2 comentários:

Ricardo Pinto disse...

PARABÉNS...

http://centroparoquialgondar.blogspot.com/2011/07/parabens-anabela-magalhaes.html

Anabela Magalhães disse...

Já te agradeci no teu blogue, agradeço-te também aqui a ternura das tuas palavras.
Beijinhos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.