domingo, 30 de setembro de 2012

Manif - 29 de Setembro de 2012

Amarante em Destaque - Manif - 29/9/2012 - Lisboa
Anónimos em Destaque - Manif 29 de Setembro de 2012 - Lisboa
Fotografias de Eugénio Mourão
 
Manif - 29 de Setembro de 2012

A concentração fez-se no Terreiro do Paço e fez-se de gente pacífica e ordeira vinda do Norte, do Sul e também do Centro do país.
A nossa camioneta, a 111 saída do distrito do Porto, saiu cheia. Chegados a Lisboa, às imediações do local da concentração, pudemos constatar um fluxo constante de gente que se deslocou, por muito e muito tempo, pelas artérias da rua da Prata, da rua Augusta e da rua do Ouro em direcção ao Terreiro do Paço.
Já vi imagens aéreas, lindas, de uma praça viva e cheia, em dia de sol a rodos, 28º em Lisboa e o tempo a convidar a uma deslocação à praia... a que não fomos, porque a hora é de luta e quem está descontente com o rumo desta (des)governação tem o dever de se fazer ouvir, de espernear e esbracejar até não mais poder. Foi o que fizemos hoje, é o que faremos amanhã.
É claro que o grandioso Terreiro do Paço só encheu... porque o David apareceu... eheheh... e foi bom, bom conhecer finalmente a figura em carne e osso conhecida primeiro à conta de uma blogosfera docente, plural e opinativa, feita de múltiplas visões que nos enriquecem a todos... acho eu... eheheh... às vezes... talvez...
Até breve, Lisboa! Agradecida pela companhia, companheiros: Elisabete, Manel, Eugénio, Luís, Bruno, França, Maria, Margarida, Helena, Tó... e todos os outro(as) que hoje fizeram um concerto pegado em direcção a casa, papando quilómetros ao som de um José Cid magnífico... abrilhantado pelas nossas vozes melodiosas como o raio que as parta...
Boa! Para repetir não tarda nada, parece-me...


4 comentários:

DL disse...

Ao que eu me sujeitei para te conhecer pessoalmente: infiltrar-me numa manif da CGTP. Nunca pensei! Ah ah ah. Mas foi muy agradável e valeu a pena.
Entretanto terás mais um leitor: o meu amigo Nuno, que tal como eu, ficou encantado por te conhecer.

Anabela Magalhães disse...

Confessa... para além de mim gostaste daquela mancha vermelha que tintava a praça... eheheh...
Agradecida pelo sacrifício... :))))
Finalmente, depois de uma tentativa falhada ou frustrada ou lá o que foi, conheci-te pessoalmente. Tanta converseta depois... hihihi... achei-te igual ao que me lembrava...
Agradecida também ao Nuno, foi um prazer conhecê-lo também e é bom saber que conquistei mais um cliente para esta minha chafarica... eheheh

Nuno Inácio disse...

É verdade, depois de uma tarde tão bem passada e de uma conversa tão agradável, não pude deixar de passar por cá. Voilá, cá está o novo cliente:)

Anabela Magalhães disse...

Ora viva, Nuno!!! Bem que o David disse que passarias por cá...
Sê muito bem-vindo a esta minha casa virtual! :))))
Agradecida pela companhia tão agradável. Um dia destes estou outra vez em Lisboa... para mais uma manif... a ver se me lembro de levar uma bandeira vermelha para o David... eheheh...
Beijinhos e fica bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.