terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reencontro

Reencontro

Hoje foi dia de reencontro com os meus alunos. Tenho a sorte de trabalhar numa escola onde se privilegia, sempre que possível, a continuidade pedagógica e onde os alunos são, na sua esmagadora maioria, bem educados, simpáticos, cuidadosos, responsáveis, meigos, calmos... de tal forma que o nosso reencontro constitui, sempre, um momento de enorme prazer para mim, um dos poucos que conservo de uma Escola Pública que tem levado pancada atrás de pancada desde o tempo da mal amada MLR.
Iniciámos agora um dos anos lectivos mais penosos das nossas vidas profissionais. Não só porque a minha escola tem mais alunos mas menos professores, contrariamente ao que tem sido apregoado pelo ministro com especialização refinada em despedimentos, o que se reflecte num aumento de trabalho para quem fica e que já estava sobrecarregado em anos anteriores e agora ainda mais, mas também pelo peso de saber tantos e tantos, fruto de um jogo de sorte e de azar e do azar de ter assim uma tutela, desempregados, sem trabalho e nós com necessidade de tantos.
No meio desta ansiedade e angústia, bem disfarçada perante os alunos, valham-nos estes e as suas carinhas sorridentes neste início de ano lectivo para nos alentarem e darem força para continuarmos uma caminhada que se quer firme e segura. Veremos.
Por agora... obrigada alunos meus!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.