terça-feira, 30 de outubro de 2012

Trapalhada - Colocação de Professores

Trapalhada - Colocação de Professores

Uns denunciaram os critérios de selecção mais do que manhosos, outros passaram das palavras aos actos e reclamaram junto do MEC e da IGE. O ministro actuou e agora a trapalhada é inqualificável decorrente de uma espécie de concursos que em muitos casos não o foram e dele só mantiveram o nome, decorrente de uma morosidade incompreensível para a resolução de tão vergonhosos casos.
Não era possível fazer tudo com seriedade? Com critérios objectivos, limpos e claros? Não era possível actuar de forma mais célere de modo a conter os prejuízos?
Agora segue-se a dança das cadeiras, o entra e sai, contratos anulados, professores que estão a leccionar que vão deixar de estar, turmas inteiras que vão mudar de professores, casos há em que cerca de 50% do corpo docente será alterado... e tudo isto já a entrar no mês de Novembro, a meio do 1º período... pois não se faz... os directores empurram a bola para o MEC, o MEC sacode a água do capote e andamos a assistir ao jogo do empurra que a ninguém dignifica. E no meio desta dança... os alunos...

Directores criticam Ministério por problemas nos contratos

2 comentários:

Anónimo disse...

Volto a dizer, minha amiga: dos professores (rendidos) não rezará a História; dos sindicatos (vendidos) também não.

Luís Costa

Anabela Magalhães disse...

E é com grande tristeza, meu amigo, que eu constato - Já fomos!
:(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.