sábado, 3 de agosto de 2013

Peço Desculpa, Amarante Cheira a Merda... e Não Estou a Brincar

S. Gonçalo - Amarante, a Bela... Hoje Especialmente Cheirosa...
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Peço Desculpa, Amarante Cheira a Merda... e Não Estou a Brincar

O problema é recorrente e aparece todos os anos, religiosamente, durante as noites quentes de Verão. Não em todas, mas em muitas, demasiadas!... Amarante fica de ar empestado a merda que tolhe!, o cheiro perfumando a noite amarantina com uma eficácia que só esta autarquia pê esse no poder há quinhentos mil anos nos é capaz de proporcionar porque já tem muito treino... rsssssssss... ok, de facto estou a exagerar um bocadinho nos anos...
Mas lá que é fabuloso, lá isso é! Os autóctones aspiram e deleitam-se ante este odor forte já familiar e é vê-los nas muitas esplanadas do burgo misturados com a turistada que leva daqui as narinas bem treinadas a aspirar o cheiro intenso a merda numa maravilhosa e quente noite amarantina de Verão.

Hoje, inspirada no ar puro enfrascado da Serra da Estrela... é da Serra da Estrela, não é?, lembrei-me de um filão turístico que podia ser explorado aqui pelos locais - frascos com rótulo devidamente pensado e alusivo à qualidade do odor a merda que as nossas narinas são obrigadas a gramar, todos os anos, todos os anos, numa monotonia que até já chateia.

Nota 1 - Para quando a nova ETAR a funcionar?

Nota 2 - Para ler outras denúncias, sobre a mesma temática - pivete insuportável a merda - feitas em anos anteriores, é favor clicar aqui.

2 comentários:

Hélio Matias disse...

Peço Desculpa...é em todo o país!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... tenho de concordar consigo, caro afilhado de guerra!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.