sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Greve - Balanço EB 2/3 de Amarante

 
Greve - Balanço EB 2/3 de Amarante

Os miúdos chegaram pela manhã, a esmagadora maioria vinda de freguesias mais ou menos distantes aqui do centro, nos autocarros costumeiros para as aulas das 8:25 que pelas 9 horas já lá estavam de novo a recolher a miudagem, em grande alegria, presumo eu que não os vi, pois a minha escolinha, praticamente sem funcionários, não tinha condições para funcionar.
Pelo que sei, e ainda sem números concretos, tenho de dar os meus mais sinceros parabéns aos Funcionários da EB 2/3 de Amarante que hoje deram uma lição de consciência e de luta política, com o seu sacrifício, um dia nas suas mais ou menos parcas e muito assaltadas remunerações sei bem que faz toda a diferença!
Os meus parabéns!

Os meus parabéns também a todos os professores que hoje fizeram a sua parte. Sim, eu sei, sempre mais ou menos os mesmos...
Quanto aos outros, lamento que tenham um dia de não trabalho remunerado à custa do sacrifício pecuniário de quem aufere de rendimentos mais baixos.

Tenho dito.

Nota - Disse-me um passarinho... de 57 professores que se deveriam apresentar ao serviço esta manhã... pasme-se!...fizeram greve ... 7?!
Sim, eu sei, há quem pense de maneira bem diferente da minha e todas as opiniões são válidas, mas, para mim, estes números são uma vergonha.

Tenho dito.

7 comentários:

SetePecados(I)mortais disse...

Realmente concordo com muitos daqueles que dizem "este país é uma vergonha". Só não concordo que usem a 3ª pessoa do singular. Deviam usar a primeira. Era mais sério.

Anabela Magalhães disse...

Assim é, Gabriel! Assim estamos!

Anónimo disse...

Se precisasses do dinheiro, não faltavas... ou se fosses precária...

luz escura disse...

Pois...normalmente quem mais precisa (precários, contratados, escravos...) não consegue vislumbrar que para combater a tirania é preciso perder para ganhar! Pensam que as conquistas, em vias de extinção,cairam do céu? Muitos e muitas deram a vida, lutando por uma sociedade onde a igualdade, a justiça, o pão, a liberdade, fossem alternativa ao enriquecimento sabujo de uma minoria e agora o medo, mais do que o dinheiro, leva a maioria das pessoas a aceitar o jugo que lhes cai em cima! Como bem disse o Fernando Pessoa, "Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor",

SetePecados(I)mortais disse...

Há um coisa que preciso de certeza: é que aquilo que digo corresponda aquilo que faço. Não deixo de fazer aquilo que acredito ser uma justa reivindicação por 1/30 do meu salário ou alivio a minha consciência com a conversa da precariedade. Mas fico satisfeito pela sua vinculação. Sou eu e a sua consciência.

Anabela Magalhães disse...

Ao anónimo/a já respondi em post e não me vou alongar. Só dizer à Luz Escura que para mim é uma luz luminosa e que subscrevo tudo o qúe escreveu.
A luta continua... até por quem não sabe ou não quer lutar! rsssssssssssssss

Anabela Magalhães disse...

Exacto, Gabriel! Subscrevo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.