domingo, 10 de novembro de 2013

Sala de História - EB 2/3 de Amarante

Sala de História  - EB 2/3 de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Sala de História - EB 2/3 de Amarante

A Sala de História da EB 2/3 de Amarante, aos poucos, vai tomando forma... agora fora da minha cabeça.
Obrigada a todos quanto têm colaborado e acreditado neste projecto chamado "História em Movimento" que eu pari durante uma férias de Verão, algures em 2010, e que se materializa também aqui, na sala onde eu mais trabalho.
A minha intervenção neste espaço começou logo quando cheguei a esta Escola, apostada que estava em fazer deste espaço uma sala especial, como de resto deviam ser todas as Salas de História.
Hoje dou conta das vitrinas já prontas, algumas já recheadas com trabalhos variados de alunos.
Hoje também devo deixar os meus especiais agradecimentos à directora do meu agrupamento, Dina Sanches, por ter acolhido com carinho a minha proposta que apenas ficou pendente por um orçamento que não podia ser muito elevado. Depois agradeço ao Cândido Gonçalves, membro da direcção que tomou a missão de recolher os melhores orçamentos... sim, estas vitrinas foram uma verdadeira gota no orçamento da nossa escolinha sendo que fazem toda a diferença na Sala de História!
Por último, resta-me agradecer ao Sr. Pinto, apenas o funcionário que todas as escolas deviam ter, por ser o autor material das ditas, saídas que foram das suas mãos de Mestre.
Obrigada a todos pela contribuição.

E agora digam lá... conhecem alguma Sala de História tão bonita como esta?

3 comentários:

Unknown disse...

Dá gosto ver esta sala, já aqui sorri muitas vezes e de uma maneira bem alegre, muito bem remodelada que está !

Jorge Macedo disse...

Dá gosto ver esta sala de novo, já sorri e diverti-me de uma maneira bem alegre na mesma, bons tempos que dá vontade de recordar, muito bem remodelada a sala !!!

Anabela Magalhães disse...

Muiiiito obrigada pelos teus comentários, meu querido Jorge! De facto, esta é uma sala que conheceste bem, pintada que foi no teu tempo, tempo em que iniciei também este centro de recursos que se vai enriquecendo a cada dia que passa.
Agora ainda mais bela e confortável com estas três vitrinas para exposição de trabalhos diversos! Aparece. Serás sempre bem recebido, já sabes!
Beijo grande com saudades!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.