domingo, 9 de setembro de 2018

Sem Acordo - A Importância da ILC


Sem Acordo - A Importância da ILC

Sim, estão abalados. Porque mataram uma greve histórica e esta foi a paga pelo fabuloso, inacreditável e nojento jeito, concretizado em final do ano lectivo anterior pelos sindicatos que integram a Plataforma Sindical, com uma greve muito fofinha, por eles decretada entre 18 de Junho e 13 de Julho, permitindo, assim, que os conselhos de turma se fossem realizando e assim fosse concluída a avaliação dos alunos... e os professores pudessem ir de férias... foram os argumentos esgrimidos. Pelo meio, Mário Nogueira ainda teve a distinta lata de insultar quem nas escolas não cumpria os timings da "sua" greve, da "sua" luta e cumpria uma luta que partiu e foi, genuinamente, das bases.
Pois bem, e agora? Comidos de cebolada, mais uma vez, o que propõem de luta a sério para remendar as asneiras já cometidas e que não deixam de me espantar em gente tão traquejada? Mais do mesmo? Alguma coisa mais radical?
Ou já se convenceram que com esta gente não vão lá das pernas e que o que nos resta mesmo é tentar solucionar o diferendo via Assembleia da República, via ILC?

Mário Nogueira afirma que a reunião de ontem foi uma comédia de mau gosto. E foi. Mas quem sai mal das fotografias não é só o governo. Porque também é quem se presta a estes tristes papéis.

Nota - Pode assinar a ILC na porcaria da Plataforma aqui. Se preferir, pode fazê-lo em papel. Deixo-vos o impresso aqui. Imprimam-no, recolham todas as assinaturas que puderem junto de professores, amigos e familiares inscritos nos cadernos eleitorais, depois enviem mail para o blogcomregras@gmail.com a solicitar a morada para envio das assinaturas.



Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.