sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Novas da Iniciativa Legislativa de Cidadãos


Novas da Iniciativa Legislativa de Cidadãos

Invalidaram-nos 3555 assinaturas? Pois vamos de novo à luta! Na Plataforma da/de caca e também em papel, já que ambos os meios são válidos para reunirmos 4 mil assinaturas... não vá invalidarem-nos mais umas quantas!
Já comecei. De folhas na mão, vou recolhendo mais umas quantas assinaturas de pessoal que não chegou a assinar até a ILC dar entrada. O objectivo é fazer a recolha até fins de Setembro. Por uma razão muito simples - a aprovação do orçamento de estado para 2019.
Todos os que quiserem, podem ajudar! Aliás, toda a ajuda é bem-vinda. Porque não desistimos dos 9 anos, 4 meses e 2 dias de trabalho efectivamente prestado pelos professores portugueses.
Colaborem! Deixo-vos o impresso aqui. Imprimam-no, recolham todas as assinaturas que puderem junto de professores, amigos e familiares inscritos nos cadernos eleitorais, depois enviem mail para o blogcomregras@gmail.com a solicitar a morada para envio das assinaturas.
Vamos a isso?

E sim, professor Santana Castilho, quem acredita no Pai Natal? Eu não.

"Lembram-se da Iniciativa Legislativa de Cidadãos para a contagem de todo o tempo de serviço dos professores? Depois de reunir 20.839 assinaturas, foi admitida a debate como projecto-lei e recebeu o número PJL/944/XIII/3. Após a admissão, estranhamente, os proponentes foram notificados de que 3.555 assinaturas foram consideradas inválidas. Para corrigir a borrada pela qual são responsáveis, os serviços da AR, magnanimamente, concederam mais 90 dias, contados a partir de 8 de Agosto. Quando o prazo terminar a 9 de Novembro, o orçamento de Estado para 2019 estará decidido. Quem acredita no Pai Natal considera normal o estrangulamento da iniciativa na secretaria. Eu não! Parabéns aos parlamentares e aos partidos que foram poupados ao incómodo. Bela chapelada!"
In “Público” de 5.9.18

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.