segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Amarante em Tempos de Assanhada Pandemia

 

Amarante em Tempos de Pandemia
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amarante em Tempos de Assanhada Pandemia

Amarante apresenta-se, por estes dias, tranquila e bela. E segura. Gostei de a ver assim. 

Gostei de pressentir que as suas gentes saberão estar à altura da responsabilidade de viverem num dos concelhos com um dos mais altos índices de transmissibilidade pelo SARS-CoV-2 do país.

Vi turistas, todos de máscara e basicamente a cumprirem os distanciamentos, vi gente nas esplanadas, todos de máscara e basicamente a cumprirem as regras de distanciamento e, assim sendo, e se assim continuar, presumo que não contribuiremos muito mais para estes números completamente descontrolados que se somam diariamente a números que nos devem deixar infinitamente preocupados.

Depois da loucura ter andado à solta por todo o centro de Amarante, comprovada em texto e fotografia que partilhei neste blogue, é tempo de assistir à quietude e ao movimento controlado que, por aqui, se continua a fazer.

Os próximos dias serão determinantes. Cabe-nos a nós, a cada um de nós, fazer o máximo sob pena de o SARS-CoV-2 tomar mesmo conta das nossas vidas, estrangular ainda mais a nossa economia, esfrangalhar o nosso SNS.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.