sexta-feira, 4 de julho de 2008

6 milliards d`autres

Já falei do fotógrafo Yan Arthus-Bertrand neste blogue a propósito das suas incomparáveis fotografias aéreas.
Hoje dou-lhe a palavra, e deixo-o explicar o seu projecto chamado 6 milliards d`autres. Sábias palavras as dele. Para escutar atentamente.
Em francês, meninos, em francês!

2 comentários:

Elsa C. disse...

O projecto "6 milliards d'autres" é muito interessante.
Pelas fotografias capta-se o outro, convive-se com ele. Mas quem é ou quem são os outros?
Como diz Yan Arthus-Bertrand, para os compreendermos "as fotografias são insuficientes" porque é preciso ouvir cada vivência, cada experiência, cada história
do(s) protagonista(s), que as corporiza. E assim a partilha de emoções, o envolvimento entre as pessoas, a sua cumplicidade vai ganhando substância. De resto, "viver em conjunto", na era da globalização, implicará sempre aceitar a mesmidade e, sobretudo, a alteridade do outro.
Bonito!

Anabela Magalhães disse...

Bonito sem dúvida, Elsa.
Eu continuo muito sensível ao outro e a esforçar-me por compreender outras realidades, se bem que semeadas de matrizes comuns - a presença marcante da mãe, do pai, dos irmãos, enfim, da família mais ou menos alargada, a mesmíssima sensação de segurança ou a falta dela, que não tem cor de pele, nem condição social, somente revestidas de aparências diferentes. Por baixo das roupagens mais ou menos vistosas, a mesma humanidade, as mesmas emoções.
Assunto apaixonante este!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.