quinta-feira, 24 de julho de 2008










Zamora - Castela e Leão - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Ainda Zamora

Apesar de termos percorrido Zamora depois de almoço com um calor de esborrachar, a verdade é que, mesmo assim, Zamora revelou-se interessante q. b.
Trata-se de uma cidadezinha pequena, que se percorre confortavelmente, pontuada por pequenas praças, pontuada por pequenos jardins aqui e ali que vão emprestando à cidade a frescura possível num dia em que a temperatura subiu acima dos 40 graus. O casco antigo é bonito, aqui e ali com arquitectura interessante, até muito interessante, como foi o caso dum edifício Arte Nova com que nos deparámos inesperadamente numa praceta qualquer.
E o nosso Douro, sempre presente, refrescando a cidade, empresta à cidade uma visão de águas muito familiares para nós, portugueses do Norte.
Aqui deixo Zamora, em várias fotografias captadas pela minha lente.

5 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Há laços que ligam os nossos dois posts.
Zamorra (Samora,agora)reuniu o Rei que não gostava de sex. Que por uma outra tara ainda não catalogável, o outro Antonio haveria por asfixiar. Em nome de uma paz que fez de nós, isto...

Avó Pirueta disse...

Estou a comentar este poste no fim e agora posso recomensar que, para a outra vez que forem a Zamoro, cortem o cabelo antes, por causa da temperatura... Carmo (invejosa)

Avó Pirueta disse...

Quando tu, Clap, escreves assim, vejo perfeitamente que há dois Claps em ti, cada um mais interessante do que o outro. Portanto, não refiro preferências, és sempre tu e Samora será sempre Zamorra. Outro pseudónimo, por causa das curvas. D. Urraca

Anabela Magalhães disse...

Não é ao contrário, Clap? Antes Samora, agora Zamora?
Conta-me a história desse rei que não gostava de sex.
Quanto a Afonso VII de Leão e Castela... um visionário?
Aqui deixo a provocação.

Anabela Magalhães disse...

Que jeito que me deu o cabelito cortadito!!!
Mesmo assim andei a passear-me despejando garrafas de água corpo abaixo... coitaditos, os meus colegas ainda não se tinham apercebido desta minha tara desenvolvida nas minhas deambulações pelo deserto!
Fiquei a Miss T-Shirt molhada.
Como se não me bastasse já o ser Miss PowerPoint!!!!!!!!!!!
Kakakakaka
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.