sexta-feira, 11 de julho de 2008





Mãos de Professores de CEF`s - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Cardoso e Anabela Matias de Magalhães

Professores de CEF`s

Hoje foi dia das últimas reuniões de CEF`s. Estágio e prova prática final terminados, hoje foi dia de encerrarmos o processo das turmas que nos tocaram durante dois anos. A equipa, muito embora não seja exactamente a mesma para as três turmas, de serralheiros, carpinteiros e electricistas, mantém-se com um núcleo duro constante. Ora o núcleo duro, constituído pela Mafalda, Cristina, eu própria, Cardoso, Rui e Hélder, com um relacionamento muito afectuoso entre si, resolveu ir almoçar fora para fazer o balanço final das actividades desenvolvidas com os nossos meninos.
Vai daí lá fomos e colocámos a escrita em dia. Falámos do bom e do mau que é ter CEF`s, que não há bela sem senão, e recordámos visitas de estudo e aulas mais ou menos bem passadas, e mal passadas também.
E recordei a história do professor Rui baptizado, durante uma visita de estudo, por um serralheiro, de "Princezinha". Eu nunca mais quis outra coisa e agora o Rui é "Princezinha" para trás e "Princezinha" para a frente.
As dificuldades aproximam as pessoas e as turmas de CEF`s, não sendo nada, mas mesmo nada fáceis, fazem-nos estreitar o relacionamento, tornando-o mais íntimo e pessoal e, por isso mesmo, mais enriquecedor.
Foi o caso de hoje, com reuniões de manhã e de tarde e almoço e jogo da sardinha pelo meio.

6 comentários:

Avó Pirueta disse...

Vês, minha Princesa, esses momentos, estes sentimentos, este Afecto, isso tudo é que faz a tua verdadeira avaliação. São esses os momentos do teu currículo que mais valem. Gostei de te ler, muito, e de ver o simbolismo dessas mãos diferentes, mas unidas para fazer um TRABALHO BOM! Parabéns a todos. Vamo-nos pacificando, lentamente. Um abraço para todos e para ti algo de especial: bom tempo para no fim de semana repetires as tuas façanhas natatórias... Avó Pirueta

Anabela Magalhães disse...

A ver vamos se estamos pacificados. Tenho as minhas dúvidas, Carmo. Mas enfim!
O que te digo é que é gratificante chegarmos ao fim deste ciclo de dois anos, trocarmos impressões sobre estes miúdos, e sabermos que, mesmo alguns que eram uns malandros nas aulas, enfrentaram o estágio com tal empenho que foram convidados a permanecer nas firmas onde o fizeram.
Ora nos dias que correm, onde o emprego não abunda, este facto deixa-nos a todos nós, que os "aturámos" durante dois anos, satisfeitos pelo dever cumprido!
Bom fim-de-semana para ti também.
O meu, independentemente do sol, será passado às voltas com os meus caminhos da Barca. Amo o retorno à terra!
Beijocas.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Capture Anti Tache Creme para Mãos 75ml - Dior
Creme Hidratante para as Mãos Soft Green
Herbal Aloe Everyday Soothing Hand
Fluide Anti-Taches Jeunesse des Mains SPF 15 150ml Feminino - Clarins
Biomains (Hidratante para mãos) 100ml - Biotherm..?

Nivea basta? .....tao maciiiinho

Anabela Magalhães disse...

Nívea basta. Ou qualquer coisa ainda mais rafeiro que as minhas mãos aguentam todos os maus tratos de cortar mato e coisas afins.
Fica bem, Clap!

Raul Martins disse...

E as fotografias ilustram de forma bonita o texto.
E é esta cadeia de afectos que nos humaniza, que nos faz acreditar no ser humano.
.
"Vamo-nos pacificando..." gostei avó Pirueta.
.
Carpe diem tribal!

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida, Raul, estabelecer uma cadeia de afectos à nossa volta é indispensável para preservar a nossa sanidade mental. Pelo menos a minha! :D
E a tua também! :D
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.