quinta-feira, 24 de julho de 2008



Cruzeiro Seixas

O meu surrealista português preferido estará em Amarante no próximo dia 26 de Julho, pelas 16 horas, a fim de inaugurar a exposição "Isto não é uma exposição de Arte..." que se manterá aberta ao público até 14 de Setembro, nas Salas de Exposições Temporárias do Museu Amadeo de Souza-Cardoso.
Já por lá passei, e as salas estão liiiiindas de morrer, todas elas pintadas de preto integral. Quanto à pintura, que já cheirei, só digo que é Cruzeiro Seixas no seu melhor e confesso, aqui e agora, que sou fã, mas mesmo fã, deste pintor português meu contemporâneo.
Absolutamente imperdível. Absolutamente imperdível.
No próximo sábado. Em Amarante.

9 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Aqui o penumbra já anda feio motokeiro de T-shirt negra a puxar à cousa! ...
Não sei se te recordas de uma exposição que esteve em Serralves ,há uma meia dúzia de anos (ARTE AFRICANA NA COLECÇÃO HAN CORAY salvo erro) pelo que foi solicitado fosse pintada a sala maior num amarelo fluorescente.
Na altura fizeram-se muitas resistências, mesmo das personalidades mais vanguardistas e o próprio Álvaro S. que não terá achado muita graça à ideia!
Mas ás vezes parece que estamos num mundo que vai dando uns pulinhos, e no nosso caso pintar tudo de negro, parece ter consensual e pacífico!

Anabela Magalhães disse...

Bem, Clap, não sei o que vão pensar por aqui, não sei se vai ser consensual e pacífico. O que te sei dizer é que eu vi e amei.
É um preto baço, sem brilhos. Lindo.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Pois, já temos um preto sem braço!...não era de esperar outra coisa! " Olha lá, e o INEM ???" ...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Já percebi! É um preto lindo mas sem baço?..pois,mas aguenta-se o pobre-coitado??

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka
Aguenta. É um preto especial de corrida! Lindo de morrer.
Kakakakaka

armando s. sousa disse...

Muito provavelmente vou à inauguração desta exposição.
Cruzeiro Seixas é o que mais se aproxima de Salvador Dalí, em todo o panorama artístico português e figura maior do surrealismo a nível mundial.

Anabela Magalhães disse...

Lá estaremos, Armando.

armando s. sousa disse...

A exposição foi aquilo que eu esperava. Gostei de tudo - a obra, o preto, a areia - e o prazer de ter falado com o “gentleman”, que é o senhor Cruzeiro Seixas.
Surrealista e fantástica.
Mesmo o discurso do Presidente da Câmara de Amarante combinou.
Ninguém obriga um político a falar de arte, quando isso acontece, a coisa pode sair banal, isto é, prova-se que um político, não é super realista, pois não sabe quando deve ficar calado.

Anabela Magalhães disse...

Curioso, Armando, estou agora aqui a iniciar o meu post sobre a exposição. Tive um dia super agitado e cheio de actividades e só agora me consegui sentar. Pareceu-me vê-lo por lá. :)
Também amei. Lá vou atacar o post.
Fique bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.