segunda-feira, 7 de julho de 2008

Azul





Azul - Barca - Serra da Aboboreira
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Azul

Foi o tema de um dos meus primeiros posts. O azul, cor do céu, do mar, dos Jardins Majorelle e das minhas calças de ganga, continua a ser uma das minhas cores favoritas. Gosto tanto da cor azul que a estendo sistematicamente à loiça onde como, aos copos onde bebo, às cadeiras onde me sento, às blusas com que me visto.
Continuo a gostar de entrar no azul, seja nas minhas calças de ganga, nas minhas blusinhas com nós, laços, lacinhos e folhinhos, no mar ou no ar. Continuo a associar a cor azul a tempo de férias em praias e mares distantes, a voos desenfreados pelos ares fintando o branco das núvens, a deserto a morrer no azul azulíssimo do mar.

Ou será exactamente o contrário? Ou será que é o mar, azul, que morre, inteiramente rendido, inteiramente abraçado pelo deserto num abraço escaldante de morte?

4 comentários:

CuiShLe disse...

Azul é bonito, a mim lembra-me uma música dos Delfins, "A cor azul" e consequentemente uma cidade de marrocos, só não sei qual :p

Anabela Magalhães disse...

Definitivamente Chefchaouen, Inês.

Helder Barros disse...

Azul sempre, viva a Brigada Azul!
Dragões Azuis!

Anabela Magalhães disse...

Cadê os dragões azuis? Cadê?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.