terça-feira, 1 de julho de 2008


Auto-Retrato - Barca - Serra da Aboboreira
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

ASAE

E fiquei eu a pensar desde o meu post de ontem... ainda bem que a ASAE não existia durante a minha infância.
É que eu não me limitei a beber o leite, ainda morno, à entrada de casa dos meus pais, o que já de si foi muito grave, não sabendo eu até como sobrevivi a semelhante perigo!
Fiz pior. Assisti à leiteira na sua hábil tarefa de tirar o leite à vaca que fornecia a minha casa do dito! E aproveitava, e bebia-o ali mesmo, num púcaro de lata, acabadinho de tirar das tetas da vaca, quente, quentinho, simplesmente delicioso.
Bolas! Ainda bem que não existia ASAE.
Teria fechado a vaca, a leiteira, e bolas... decerto fechava-me a mim!!!!!

10 comentários:

Avó Pirueta disse...

Ainda bem que não tivemos o azar de ter a ASAE! Aliás, eu nem sei como sobrevivemos, sem cadeiras para crianças nos carros, a beber água de chafariz, a chegar a casa com medo do medíocre no teste. Quase sempre isso significaria um bom ralhete e algumas probições. E nem sei como o nosso eu interior sobreviveu a todas as descomposturas, reprovações e arranhões por quedas da bicicleta em que a nossa Mãe, mostrando um coração de pedra, dizia: "Vai já lavar isso, passa um pouco de água oxigenada, ou mercuro-cromo e não te quero voltar a ver a fazer avarias em cima da bicicleta!" E quando ela mandava passar tintura de iodo, que ardia, nós até pensávamos que ela era sádica... até chegar a noitinha e ela ir ver as "desgraças" do dia e fazer-nos uma festa no cabelo. Ou dar um beijinho no dói-dói...
Isto chama-se "prestar testemunho por ver". Infelizmente, não foi por sentir, mas isso são outras coisas. Que foram duras, mas me fortaleceram para a Vida. Aliás, trocava o que não tive só pela festinha no cabelo... O resto, ensinou-me a sobreviver na selva.
Um beijo da Avó Pirueta

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

mas que é isto?????....onde á q eu já vi isto???? cota 243.55

Anabela Magalhães disse...

É.
E sim, já viste isto.
Kakakakaka...
pelo menos no papel.
A "cota" está certa?

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Carmo, ainda bem.
Continua a fazer-em impressão o ver tudo asséptico, tudo normalizado, tudo igual, tudo embalado, tudo "sem sabor".
Bjs

Vera Matias disse...

Um grande e valente
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:D

Anabela Magalhães disse...

Um grande e valente loooooooooooooooooooool também para ti, minha sobrinha.
Beijocas

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Oh AnaB, mas q coisa bela andou por aqui?..eu diria que é uma questao nao de ADAE, mas de ADN!!!

Anabela Magalhães disse...

Ah, será? Será tudo uma questão de ADN?

CuiShLe disse...

As pessoas eram mais felizes =)

Anabela Magalhães disse...

Não sei avaliar isso, Inês. Sei que olho para trás e vejo tempos mais descontraidos, mais humanizados, mais perto da natureza, muitas vezes felizes, outras vezes nem tanto. E sinto uma certa nostalgia. Mas se calhar é o que te vai acontecer a ti quando chegares à minha idade.
Beijocas.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.