sexta-feira, 25 de julho de 2008

Meravigliosa Creatura

"Meu fado, meu rosário"



"Ela vestiu-se das dores dos outros,
Calçou as luvas plásticas com que curava as suas feridas de alma
E aconchegou a filha única, amor supremo que a surpresa da vida lhe ofertou, em dádiva divina de um bem maior que o amor que a gerou.
O homem que amou não a mereceu, não a compreendeu,
Por isso, ele partiu sem deixar marca alguma nos sulcos dos seus caracóis, sem abrir página no livro da sua história...

Rumou ao Penedo, local de peregrinação quase diária,
E serenou os medos, os ais e os ares daquela Mulher que jaz deitada num leito de rosas,
ansiando pelo seu sorriso, o mais dolente do mundo,
à espera do sopro derradeiro que a faça, enfim, descansar...

Seu rosário, sufragar as moléstias que os outros não escolheram
Seu fado, vestir-se de rainha dona do baile embalado pelos seus próprios dedos, pelas suas próprias cores.

À noite, no silêncio do burburinho das injecções, dos mercúrios e das gazes, despe-se da sombra do seu próprio eco
E dorme o sono dos justos, ensolarada pela brisa nascente que sabe ser sua, que sabe ser lua...

Até a um novo amanhã..."

César Paulo Salema

Com autorização do seu dono, fui buscar este "post" ao blogue "A vida é uma magnólia". Confesso que o texto me tocou profundamente, e com este pano de fundo musical fiquei mesmo arrepiada. Lembrei-me de duas amigas. Dedico-lhes este "post". Sem nomes e sem iniciais. Cada uma delas, uma leitora assídua deste blogue, outra nem tanto, saberá, quando ler a mensagem e escutar esta "Meravigliosa Creatura", que esta mensagem de esperança só poderá ser para si.

"Meravigliosa Creatura"

4 comentários:

Raul Martins disse...

Belíssimo texto que juntamente com a música nos faz arrepiar.
.
Histórias de mil e uma mulheres...
.
E ainda bem que a força do amor não tem limites.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Disseste bem, Raul, belíssimo texto que juntamente com a música nos faz arrepiar. Foi exactamente o que me aconteceu a mim.
E são histórias de mil e uma mulheres...
Beijinhos

Avó Pirueta disse...

Não tenho mais palavras. Senão recordar que a quem muito ama, muito se perdoa. Obrigada por teres tyrazido até nós o César. Que, por acaso, vou visitar a seguir. Um abraço sentido da Carmo

Anabela Magalhães disse...

Foi um momento de excepcional inspiração do César. Que me tocou profundamente. Noutras circunstâncias se calhar nem tanto. Nestas muito. Arrepiei-me e isso não é coisa que me aconteça todos os dias.
Beijinhos, Carmo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.