sexta-feira, 25 de julho de 2014

Judeus/Árabes

Judeus/Árabes

Nem todos os judeus são vilãos, nem todos os árabes são alucinados.
Mas que os há, há. E também há os desequilibrados mentais, os fanáticos, os extremistas, os terroristas e o mais que nem vou apelidar aqui. E existem nos dois lados do conflito. E espalhados pelo mundo.
O desequilíbrio desproporcionado do ataque de Israel à Faixa de Gaza, os recentes ataques a judeus, nomeadamente em França, a doideira reinante no Hamas também não auguram nada de bom.
Hoje partilho a opinião de um brasileiro, ilustrada por imagens que não são novidade para mim, porque já as conhecia, mas que, aviso desde já, não devem ser vistas por pessoas mais sensíveis.
A loucura está/anda à solta, aqui e ali, ali e acolá e não conhece pátria, povo, etnia.
Estes exemplos retratam alguma da loucura que se acoita, actualmente, entre os árabes, sendo que sei bem que não entre todos e que isto diz respeito apenas a franjas mais ou menos marginais, conforme os países abordados mas que, para mim, são absolutamente desoladores, inquietantes, perturbadores.
E com isto não estou a dizer que o lado judaico é isento de pecados, porque os carrega igualmente sendo que, neste conflito que se arrasta há décadas e tem sido quase permanente, há, como sempre, culpas de ambas as partes e não há um lado inocente.



Nota - O vídeo foi surripiado ao David Leal.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.