sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ainda a PACC, o MEC e o SPN

 Ainda a PACC, o MEC e o SPN

Os números reais da luta contra a PACC e os da manipulação ministerial
Conferência de imprensa conjunta dos 7 (sete) Sindicatos apostados neste combate [24.07.2014]
Car@ sóci@ do SPN,
Em conferência de imprensa realizada no passado dia 23 de Julho, bem como em declarações diversas, o ministro Nuno Crato avançou com números e fez declarações que, não correspondendo à verdade, só podem ser considerados como fazendo parte de uma inadmissível estratégia de manipulação da opinião pública. À moda dos passatempos tão habituais em jornais e revistas, descubra as diferenças!!
- Escolas em que a PACC não se realizou (Ou como 1 não é igual a 4, senhor ministro…)
- A normalidade de Crato (Horários, número de vigilantes por sala, “sequestros”, “serviço de exames”?!, impedimentos de realização da prova,…)
- A tentativa de diabolização da luta (Apreciação da actuação de alguns sindicatos, deliberado “esquecimento” das posições de outros,…)
- A desinformação a propósito das providências cautelares (Ou de como o MEC foi obrigado a responder aos tribunais no âmbito de providências cautelares que afirmara terem sido rejeitadas…)
- Da natureza e finalidades da prova (Valorização da profissão?! Avaliem, consultando os enunciados das provas de Dezembro/2013 e Julho/2014, disponíveis na internet. Nota: Não adianta tentar no site do IAVE, pois, porventura por vergonha, ainda que não assumida, os documentos não abrem!)
- A luta contra a PACC irá prosseguir – saiba como (Acções nos tribunais, queixas-crime,…)
Nota: O texto completo divulgado ontem na conferência de imprensa segue em anexo.
Saudações sindicais!
'A Direcção
José Manuel Costa

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.