domingo, 27 de julho de 2014

CCA - Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira

CCA - Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira

A minha filha foi uma das primeiras miúdas a usufruir deste sonho concretizado de Maria Amélia Laranjeira. A sua descendência não deixará de pisar este chão que abre horizontes aos miúdos amarantinos, que lhes oferece diferentes perspectivas, que os disciplina para um trabalho que deve ser, sempre que possível, também lazer. Sei do que falo, tive e terei!, estes miúdos na minha sala de aulas.

"Em prol do desenvolvimento educacional e em perfeita sintonia com os parceiros de ação, o Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira tem vindo a crescer e a afirmar-se na cidade de Amarante, mas também a nível nacional, sobretudo, no que toca a projetos de âmbito social e educacional. Sempre de olhos postos no futuro, o sonho mantém-se: fazer do Centro Cultural de Amarante um espaço de referência no país ao nível da cultura e transformar o Conservatório de Música e Dança numa universidade.
Décadas depois da criação, a vontade de Maria Amélia Laranjeira continua viva e as gerações continuam empenhadas em perseguir o sonho da fundadora."


2 comentários:

cca disse...

As notícias que surgem de forma espontânea e por parte de quem acompanha o trabalho do CCA são sempre merecedoras da nossa admiração. São o alento para toda a equipa do CCA que diariamente trabalha em prol da comunidade e da cultura! Obrigado Anabela Magalhães!

Anabela Magalhães disse...

Sempre a considerar-vos, CCA! Só tenho pena denão conseguir acompanhar mais de perto as vossas múltiplas actividades. Beijo grande a todos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.