quinta-feira, 24 de julho de 2014

ADD - Ralatório de Auto-Avaliação Docente

Auto-Retrato - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
ADD - Ralatório de Auto-Avaliação Docente

Passei hoje parte da tarde a alterar este ralatório, entregue no ano passado e partilhado um dia destes neste blogue.
Irritam-me muitas coisas na ADD. Uma delas é o profundo secretismo da coisa parecendo que o legislador teve em conta que quem deve, teme. Típico das sociedades corruptas e mafiosas.
O meu país é também isto?
A que propósito é que as notas atribuídas aos professores por outros professores não podem ser divulgadas a não ser ao professor avaliado? A que propósito é que um agrupamento, uma comunidade educativa, está impedida por lei de conhecer as avaliações dos professores que aí trabalham?
Não gosto destes secretismos e considero mesmo que estes secretismos só podem favorecer os cozinhados. Pelo menos, fica a suspeita no ar...

Nota - Não solicitei aulas assistidas nem as voltarei a solicitar, a não ser que a isso seja obrigada. Também não as temo. O que temo é o que me poderão fazer com elas e já me chegou o que já me chegou quando, por lei, fui obrigada a solicitá-las. Tenho mais que fazer do que perder tempo nesta palhaçada de ADD pois tenho de trabalhar para uma tutela que quase só me atrapalha.
Além do mais, gosto de ser muita boa...  e, para quem não sabe, piada para o facto de me auto-excluir da menção mais elevada de Excelente.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.