segunda-feira, 21 de julho de 2014

MEC/Professores - Guerra ou Guerrilha?

 
 MEC/Professores - Guerra ou Guerrilha?

Sinceramente não sei se a guerra foi já declarada ou se continuamos em fase de guerrilha. O que sei é que não me revejo numa entidade patronal que governa ao pontapé, que reforma? ao coice contra os profissionais que deveriam ser a sua extensão no terreno. Por mais que tente encontrar justificações não as encontro e parece-me que esta forma de exercer a autoridade já passou ao autoritarismo puro e duro e enquistou no "eu é que sei" "eu é que mando" eu é que tenho os livros todos... e é assim porque é assim e ponto final". ou seja, enquistou no absurdo.
Onde é que esta gente foi buscar os manuais de governação? O MEC coloca-se numa posição deprimente e, ao fazê-lo, coloca o Ensino Público permanentemente em causa.
Amanhã estão previstas acções de luta sindical e não só contra um MEC autista, prepotente, autoritário e sem dignidade e eu só não participarei nestas acções de luta por razões familiares muito fortes que me impedem de me deslocar a Vila Real. Ou estaria lá a apoiar os mexilhões, sempre os mesmos a serem encostados à parede.
Que nojo, Nuno Crato! Que vergonha!

Ministério da Educação não quer sindicatos dentro das escolas no dia da prova dos professores

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.