quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Duas Histórias do Rodrigo




Duas Histórias do Rodrigo

Hoje publico duas histórias construídas e ilustradas pelo meu sobrinho Rodrigo. Duas histórias ditadas à Joana que pacientemente lhas escreveu. São histórias muito simples, dum rapaz de seis anos, que chegou ao pé de mim com as folhas na mão e mas mandou publicar no blogue. Ficou mesmo impaciente com o tio Artur que ocupando o computador não havia meio de me deixar digitalizar as imagens "Sai daí tio Artur que a tia tem de digitalizar." E é claro que depois duma ordem destas, dada com voz autoritária e já um pouco impaciente, só restou ao tio sair mesmo e deixar campo aberto para a digitalização das histórias do Rodrigo.
São duas histórias cujo início e fim são semelhantes, variando apenas o curto desenvolvimento. São duas histórias que comprovam a importância dada pelo Rodrigo à sua casa de família, ao seu ninho, o centro da sua estabilidade emocional.
As histórias são do Rodrigo. Seria bom que todos os meninos e meninas pudessem contar histórias semelhantes.

2 comentários:

jonas disse...

Que pena eu tenho de não ter tempo, nem conhecimentos, para pôr as princesas da Rita na net. Ela ia ficar feliz por saber que nós gostamos mesmo dos seus desenhos e que os queremos partilhar com ela. Jonas

Anabela Magalhães disse...

Eu ensino-te em três tempos, Jonas. A ver se me lembro de falar contigo na ESA!
É que deixei escapar este comentário sem resposta! Bolas!
Mas mais vale tarde do que nunca.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.