segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Névoa e Frio



Névoa e Frio - Rio Tâmega - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Névoa e Frio

Por estas bandas temos tido manhãs de névoa e frio, talvez até de temperaturas um pouco abaixo do normal para a época do ano, que se prolongam e arrastam ao longo do dia, apesar do sol, que brilha, e que teima em acompanhar-nos neste Outono.
Apesar deste panorama gelado, o trabalho continua e é agora tempo de fazermos as nossas reuniões de avaliação que decorreriam dentro da mais absoluta normalidade não fora o aquecimento ter sido desligado a meio da manhã de hoje, estava ainda a escola gelada, devido a um problema técnico alheio à dita. Assim sendo, ao longo do dia, a ESA foi-se transformando rapidamente de frigorífico em congelador, o que foi óptimo para colocar à prova a capacidade de resistência de mais de uma centena de professores. E os professores, habituadinhos que estão a provas de resistência, lá resistiram a mais esta provação, habituadinhos que estão a adaptarem-se às situações mais incríveis, lá se adaptaram a mais esta situação. Até me pareceu ver alguns a mudarem de cor e de características físicas mesmo mesmo a caminho de se transformarem em pinguins ou quiçá em ursos polares!
Eu até gosto de sentir este frio lá fora, de olhar pelas janelas de minha casa e ver o rio envolto na bruma que teima em ficar. Eu até gosto disto, destas temperaturas bem negativas que se fazem sentir durante a noite e que durante o dia não conseguem atingir os dois dígitos.
Estou é a pensar como vou amanhã para a escola... se de cobertor ou de edredon...é que ainda estamos um pouco longe do Carnaval onde a transformação em animal polar até que daria jeito... mas pinguim ou urso polar no Natal?!
Não!! Eu não, obrigada!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.