sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


Pizinho - Amarante
Fotografia de Não Sei Quem

Aniversário - Pizinho Descascado

Hoje é dia de aniversário para um dos meus muitos cunhados com quem tenho a sensação de privar há vinte mil anos. De feitio aparentemente difícil, brusco, sério, muito reservado e circunspecto, muitas vezes aparentando estar zangado com o mundo, é capaz de pôr a fugir a sete pés qualquer um que dele se aproxime só com um olhar! Cultiva e volta a cultivar o seu Jardim da Oliveiras onde se passeiam, "Que remédio!", as suas três flores mais preciosas, de seu nome Pedro, Vera filha e Vera mãe, que ele cultiva com enorme dedicação e carinho apesar do feitio aparentemente muiiito difícil. Corta e apára a relva uma e outra vez, sem descuidos nem desleixos, e o mesmo faz com as suas flores que assim crescem aconchegadas.
Ah, e quase me esquecia dos dois grandes defeitos intrínsecos a este indivíduo - coitado, é benfiquista e, coitado, é loiro!!!
Pois este indivíduo, depois de descascado, revela-se um indivíduo tímido, correcto, leal, honesto, pacato, desejando que não o chateiem porque ele também nunca chateará ninguém, duma verticalidade a toda a prova, e com um sentido de humor francamente extraordinário, explodindo frequentemente numa gargalhada perante as palermices que me vão saíndo diariamente boca fora. Diz-me frequentemente a rir "Estás cada vez pior! Deve ser da idade!"
Pois este indivíduo faz hoje 44 anitos. Vai pois na minha peugada, com a certeza, porém, de que nunca me conseguirá alcançar.
Hoje haverá bolo de anos e velinhas para apagar na casa do Jardim das Oliveiras e por isso deixo aqui registados os meus mais sinceros parabéns duma cunhada que estará sempre por aqui para as curvas e para o que ele precisar.
E quanto ao riso vou ver se to continuo a provocar por mais 44 anos!!!
Beijocas grandes.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.