quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008



Escapadela Azul - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Escapadela Azul

Hoje fiz uma escapadela estratégica para o café. Manhã de sol radioso, céu azul, vesti uma roupinha leve a anunciar a Primavera, azul claro, claro!, cheiínha de flores para ver se me animo, ausentando-me por momentos do clima pessimista e de revolta que reina nas escolas, nos dias que vão correndo.
Compro a minha Visão e vou para a esplanada apanhar o sol da salamandra enquanto saboreio lentamente um maravilhoso café. Lá estão as pombas no Largo, a rodopiar, doidas, dando voltas e mais voltas pelo ar... xiiii, lembrei-me da minha ministra... xiiii, que eu não queria lembrar-me dela, logo hoje, numa manhã azul tão bonita. Afasto o pensamento. Volto a centrar-me no Largo, tão equilibrado, tão pacífico, tão inspirador... pelo contraste volto a lembrar-me da minha ministra... arre que isto não está a correr nada bem. Decido pegar na Visão. Observo a capa "Geração em saldo" é o grande tema, mas, lá está «Educação - a Revolta dos Profs»! Já chega. Fecho a revista, que ficará para depois, e vou passear para a beira-rio apreciando o tempo que anuncia já melhores dias, que anuncia tempos mais prazenteiros, que anuncia já a Primavera.
É o melhor do Inverno. Inevitável a Primavera seguinte.

Vida de professor também conhece Invernos. Invernos que anunciam inevitáveis Primaveras.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.