sexta-feira, 31 de outubro de 2008


Halloween - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografia de não sei quem


O Melhor da Escola Continuam a Ser os Alunos

Neste dia negro, eis que sou surpreendida por uma visita inesperada. Um grupo de alunos e alunas, melhor dizendo, de ex-alunos e de ex-alunas, que me acompanharam o percurso na ESA durante os três últimos anos, e outros que jamais foram meus, tocaram-me à porta a horas tardias, disfarçados de bruxas, bruxinhas e outras coisas que tais, pedindo, entre gargalhadas, guloseimas que hoje é dia de Halloween.
Confesso que no meio deste turbilhão de dia me tinha esquecido por completo de tal coisa e aproveitamos para falar um pouco da escola, das minhas aulas que já lá vão e das quais eles gostavam, das eleições na ESA para a Associação de Estudantes, e eu lá lhes confessei que foi particularmente significativa para mim a visita deles hoje. Aconcheguei-me completamente nela. E neles. E tiramos fotografias entre risos e gargalhadas. E o meu Eduardito lá se lembrou da pergunta costumeira "Professora, então quando faz as rastas?"
Ele há dias assim, inesperados, que nos deixam perplexos perante a vida que corre, continuamente, e em que nem tudo é desagradável, nem tudo é mau.
Termino mesmo o meu dia com uma visita inesperada, meiga, alegre e saborosa dos "meus" alunos da ESA.

4 comentários:

EMD disse...

Esta é que foi mesmo a cereja!
Tás a ver!
Que dia cheio de coisas contraditórias! Mas as boas ficaram por cima!

Anabela Magalhães disse...

Estou a tentar digerir a primeira situação, mas não está fácil.
Enfim, a ver vamos.

sabina disse...

realmente foi um momento inesperado. nao pensamos que uma ida a casa da stora fosse assim tao divertida... obrigada

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Sabina, vocês nem se aperceberam do quão importante foi para mim a vossa inesperada visita!
Eu é que vos agradeço.
Beijinhos
Amanhã continuamos a trocar sorrisos na ESA. :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.